sábado, 27 de março de 2010

Supernatural 5x15 – Dead Man don’t Wear Plaid

supernatural5x15a O que poderia ser melhor que a volta de Supernatural depois do que pareceu ser uma pausa sem fim? A volta de Supernatural com Zumbis!!! Finalmente a MORTE começou a agir e os seus poderes começaram a fazer a vida do Bob, do Dean e do Sam muito mais difíceis quando todos os mortos da cidade do Bob começaram a se levantar de suas tumbas!
supernatural5x15 Foi até que legal a forma como eles mostraram os zumbis em Supernatural de certa forma diferentes da mitologia clássica criada por Romero em seus filmes e, no entanto em certas partes fazendo uso dela (atire na cabeça!). No começo até eu achei que talvez não fosse uma coisa tão ruim os mortos voltarem, porque eles pareciam realmente se importar com os seus entes queridos e suas famílias, isso ficou bem claro na conversa que a falecida esposa do Bob teve com o Dean, mas conforme o episódio foi passando os zumbis começaram a mudar e ficar famintos e querer carne humana!
supernatural5x15b A mudança dos zumbis bonzinhos para os zumbis devoradores de carne foi bem desenvolvida e não demorou muito para a cidade se dar conta que estava em perigo, mas eu confesso que o resultado final me desagradou um pouco porque o episódio perdeu muito tempo com os zumbis bonzinhos e despendeu muito pouco tempo para a carnificina, que eles quase não mostraram, perdendo a chance de fazer uma verdadeira releitura dos filmes de zumbis que tanto gosto. E olha que eles tinham tudo para fazer um excelente filme de zumbis em 45 minutos, uma cidade cheia de mortos vivos, um grupo de pessoas se escondendo na delegacia, o Dean e o Bob isolados num ferro velho tendo que enfrentar uma horda de devoradores de carne sozinhos e sem munição, mas eles simplesmente pularam toda a ação que o episódio poderia ter e foram logo pro final quando tudo se resolve.
supernatural5x15c Mesmo tendo deixado a desejar por todo o potencial que foi desperdiçado, este ainda foi um episódio bem legal em que agente pode conhecer um pouco mais do Bob e ficar sabendo que a MORTE mandou todos aqueles zumbis para eliminá-lo e talvez tenha tido sucesso em desestruturá-lo psicologicamente só porque ele é um dos motivos pelo qual o Sam ainda diz não a Lúcifer mostra que eles resolveram mudar de estratégia, agora tentam atingir a rede de apoio dos irmão para assim tornar o Sam vulnerável e mais propenso a dizer sim. Outra coisa interessante é que agente teve uma pequena amostra de como o poder deste cavaleiro do apocalipse é grande e pode trazer vários outros episódios interessantes para a série...

3 Comentários:

bones disse...

Eu realmente espero que os produtores pensem como você quanto a explorar opoder dos cavaleiros nos pr´oximos episodios.
Eu fiquei decepcionada com o desfecho e um pouco confusa com toda essa atençaõ com o Bob, não lembro do Sam obedecer nem ao pai quem dirá ao Bob.
Interessante foi saber como a cidade vê o coitado isso sim.
como sempre seu post dá um show a parte.
Um abraço.

Daniel disse...

bones, obrigado! Eu também achei interessante a maneira como a cidade vê o bob, mas não acho que o alvo na cabeça dele é porque o Sam o obedece, mas sim porque o cara é uma influência para ele e um dos poucos 'ancoradouros' que o Sam tem sobrando, e este ataque provavelmente foi só o primeiro às pessoas que dão esta base e estrutura para os irmãos..... se bem que não sobraram muitos mais ainda vivos....

Azulongmon disse...

Se o Bobby morrer, vai ser o pior golpe que os irmãos poderiam sofrer.A coisa está ficando de ruim pra péssimo!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO