terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuck 3x13 – Chuck vs. The Other Guy

chuck3x13 Um dos melhores episódios de toda a série! Se este fosse o episódio final de Chuck ele seria quase perfeito, e não é à toa já que ele foi pensado como sendo o final da temporada antes dela ser estendida.
chuck3x13a Depois do final angustiante do episódio anterior com a gente achando que o Daniel havia seqüestrado a Sarah e ia matá-la, esse episódio começou com o Chuck montando uma super operação de resgate que envolveu até mesmo tanques só para resgatar ela, mas tudo foi em vão porque o Daniel não a havia seqüestrado, ele só a levou até um galpão para mostrar para ela o vídeo dela assassinando a sua esposa e lhe dizer que a perdoava. Foi a cara do personagem Shawn usar a cabeça e pensar que a ordem para matar a esposa dele havia sido dado pela Aliança infiltrada na CIA e que não era culpa da Sarah, mas eu fiquei encucado com o como ele tinha uma cópia do vídeo para exibir de forma tão teatral e isso me deixou desconfiado dele assim como o Chuck.
chuck3x13b Toda esta história de traição foi apenas uma desculpa para a parte que realmente importou quando depois de ter fracassado em salvar a Sarah de um ‘bem intencionado Shawn’ e descobrir que ela ainda iria para Washinton com o cara o Chuck entrou numa fossa hilária da qual nem o Morgan conseguiu tirá-lo até que a ela apareceu e disse que o amava desde o começo numa das cenas mais bonitas e emocionantes da série. E assim os dois teriam começado a ficar juntos se eles não tivessem que adiar tudo por causa de uma missão.
chuck3x13c O Chuck não engoliu muito bem a idéia de que o Shawn havia aceitado a morte da esposa e perdoado a Sarah, porque apesar do cara ser um excelente espião ele tem um emocional completamente imprevisível, mas mesmo assim ele se convenceu de que o Daniel era mesmo o herói americano que todos achavam que ele era depois que viu um vídeo dele lutando contra agentes da Aliança e depois que ele salvou a Sarah e ele de serem mortos enquanto tentavam prender um dos chefes da organização e apreender o Intersect que eles estavam tentando criar.
chuck3x13d O problema é que tudo não passou de uma armação do Shawn que fingiu matar todos da Aliança e forjou uma informação para levar a Sarah para Paris e assassiná-la na cidade em que a sua esposa foi morta, e isso nem foi uma grande surpresa, afinal o cara é uma montanha russa de emoções e o objetivo da vida dele era destruir quem havia matado a sua esposa o que me surpreendeu foi ele ter passado para o lado da Aliança e mudado o seu objetivo agora querendo destruir a CIA por ter ordenado o assassinato, nem considerando a possibilidade da Aliança ter sido a responsável como ele fez parecer acreditar no começo.
chuck3x13h A sorte da Sarah é que o Chuck mostrou o vídeo da luta do Shawn com os agentes da Aliança para o Morgan que rapidamente reparou que aquela luta era falsa, uma grande encenação digna de filmes orientais de luta que ele tanto gostava, o que fez o Chuck ter certeza da traição do Daniel e ir para Paris junto do Casey para resgatar a Sarah.
chuck3x13eAqui eu fiquei realmente surpreso e não consigo parar de pensar em como o Chuck realmente mudou, ele tentou prender o Daniel que havia drogado a Sarah e estava prestes a jogá-la no rio para que ela morresse, mas o Shawn não conseguiu passar por cima da sua sede de vingança e o Chuck precisou atirar nele para salvar a Sarah. Isso foi chocante porque o Chuck atirou e matou o Daniel sem hesitar, tudo para salvar o grande amor da sua vida coisa que ele jamais conseguiria fazer no começo da série, mesmo que fosse para salvar a Sarah.
chuck3x13f Ter matado o Daniel deve ter afetado o Chuck de alguma forma, porque ele não apenas matou pela primeira vez, mas ele matou uma pessoa que ele conhecia, e isso agente deve ver mais para frente. Isso também o deixou muito preocupado com a reação da Sarah que poderia rejeitá-lo, mas foi muito legal e eu dei vários pulos de alegria quando ela se recuperou e ficou emocionada por ele tê-la salvo finalmente ficando com ele numa das cenas mais perfeitas da série, afinal o Chuck e a Sarah finalmente ficaram juntos e em Paris com a Torre Eiffel como vista da janela!
chuck3x13g Como se não bastasse o Chuck e a Sarah ficarem juntos esse episódio ainda reintegrou o Casey ao time quando ele capturou o chefe da Aliança que o Shawn fingiu matar e ainda, por incrível que pareça, tornou o Morgan um membro deste time trabalhando para o Chuck! E eu devo dizer que o cara mereceu afinal ele não só preparou o Chuck para uma missão depois do amigo ter enchido a cara, como foi ele que descobriu a falcatrua do Shawn no vídeo possibilitando que o Chuck salvasse a Sarah e o Casey fosse reintegrado.

3 Comentários:

Anônimo disse...

melhor capitulo da série!

Anônimo disse...

Tipoo eu queria saber se esse episodio tem legendado em espanhol ou portugues , ou com a propria dublagem .

Anônimo disse...

nossa perco chuck nunka mais quando minha mate entra no meu quarto a tv fica no meu quarto eu zxingo ela e ela sai mais o chuck mi sspreende muito legall inda bem qui ele volto com a sara da pra ele come ela a noite toda

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO