sexta-feira, 2 de abril de 2010

Supernatural 5x16 - Dark Side of the Moon

supernatural5x16 Até eu perdi a fé depois deste episodio de Supernatural, a série vem a longos episódios destruindo toda e qualquer esperança que os irmãos têm de derrotar Lúcifer e retirando tudo que os apóia, mas desta vez eles receberam uma mensagem direta de Deus que conseguiu fazer até mesmo o Castiel perder a fé inabalável que ele tinha. Tudo isso resultado de uma das melhores idéias da série, mandar o Sam e o Dean pro céu.
supernatural5x16a Tudo foi possível porque trouxeram de volta dois caçadores que há tempos tentavam eliminar o Sam por ter causado o Apocalipse, e que finalmente conseguiram matá-lo e também o Dean que foram parar no céu aonde eles encontraram algumas caras conhecidas de temporadas passadas em um episódio que também foi extremamente nostálgico, mas a idéia de céu que a série introduziu que foi uma das coisas mais geniais, apesar de não ser totalmente original, pois o céu em Supernatural é um local em que você revive os seus momentos mais felizes, o que não deixou o Dean muito satisfeito porque ele achou que isso seria cansativo depois de um tempo, mas aí surge o Ash e a Pâmela para dizerem o contrário e como eles estão felizes.
supernatural5x16b Mas o melhor disso foi mesmo o que a Pâmela falou para o Dean quando ela o questionou sobre a sua determinação em negar Michael e ele prontamente respondeu que muitas pessoas iriam morrer e ela rebateu dizendo que estas pessoas iam para o céu e perguntou para ele se ele achava que isso era ruim. Esse pequeno diálogo entre os dois foi suficiente para abalar até a minha idéia de que eles estavam fazendo o que era certo, e me fez ficar em dúvida se os dois não vão acabar cedendo no futuro para terminar com tudo, mas foi a conversa que os dois tiveram com o anjo Joshua que realmente me deixou sem fé.
supernatural5x16c Joshua é o único anjo que ainda fala com Deus, ou melhor, o único anjo com quem Deus ainda fala e ele tinha uma mensagem para os irmãos do Todo Poderoso, mensagem que foi para acabar com todas as esperanças do Dean e do Cas, que ficou totalmente arrasado e desistiu da sua busca por Deus.
supernatural5x16d Mesmo sendo tão depressivo, este episódio teve algumas revelações muito interessantes, como o fato de Deus estar interferindo no destino do Dean e do Sam sim, apesar de dizer que não acha que uma coisa como o Apocalipse seja do interesse dele, foi ele que salvou os irmãos quando Lúcifer foi libertado os enviando para um avião, foi Deus também que os mandou para o céu, algumas várias vezes, como agente descobriu pelo Ash e isso me faz pensar que eles talvez não devessem perder a fé assim com tanta facilidade, talvez Deus tenha planejado algo, afinal Ele os quer vivos...
supernatural5x16e Ps: Outra coisa legal foi ver que Zacharias é mesmo mau, ele mesmo disse que era pior que Lúcifer e que está com raiva dos Winchester por tê-lo feito de palhaço tantas vezes.

4 Comentários:

Azulongmon disse...

Essa é a questão, Dan.Deus é um ser icompriendido!Tudo que Deus está fazendo é porque Ele acredita no Dean e no Sam e no poder de escolhas dos dois.

bones disse...

eu nã perdi a fé na série,ainda. Estou esperando algo acontecer nem que seja no último capítulo. Mas achei que jogar fora o amuleto foi extremo, afinal foi um presente do Sam, deveria significar mais para ele. Achei errado.
abraços.

Azulongmon disse...

O fato do Dean ter jogado o amuleto fora, Bones, só mostra o quão ele está destroçado.Mas com certeza o Sam deve ter tirado pego o amuleto de volta.Vai ser crucial no episódio 5.18!!!!!!!!

Daniel disse...

Eu não perdi a fé na série, pelo contrário, mas a fé que eu tinha que Deus ia ajudá-los no final foi perdida, embora eu agora acredito que Deus realmente está apostando as suas fichas nos Winchester para acabar com a briga entre Lúcifer e Michael.

Eu também fiquei com a impressão que Sam pegou aquele amuleto da lata de lixo.

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO