quarta-feira, 8 de julho de 2009

Uma nova era para o Sci-Fi?


Apesar da Ficção científica ter sofrido duros baks nos últimos tempos com o fim de StargateAtlantis , Batlestar Galáctica, o cancelamento de Kyle XY, Primeval e The Middleman e as pausas de Doctor Who e a temporada encurtada de Torchwood, parece que as coisas estão se tornando interessantes para este gênero este ano e o ano que vem. Começou nos cinemas com O dia em que a Terra Parou, o pouco visto Push, o suscesso Star Trek e depois Exterminador do Futuro 4, agora inúmeros filmes de Sci-Fi estão despontando, incluindo vários filmes catástrofes que são um subgênero descerebrados de ficção científica e vários outros filmes como District 9 sendo um dos mais promissores e Avatar do James Cameron prometendo deslumbrar e inovar.

Já na TV as coisas não poderiam estar melhores apesar de várias séries terem acabado ou sido canceladas, este ano vão estrear muitas séries de sci fi como Day One, Gravity, Virtuality, Cáprica, V - A batalha final e Stargate Universe e outras incluido a refilmagem de Primeval pelos EUA.

Será que esta retomada do gênero Sci-fi vai conseguir se estabelecer ou logo o público estadosunidenses vai descartar as novas séries e filmes por não atenderem aos seus padrões ‘massa véio’ como parece que já aconteceu com Virtuality que teve uma audiência pífia e que parece que não será levada adiante?

2 Comentários:

syrin disse...

Sim, é bom ver que estamos a ter mais sci-fi no cinema e na tv. Só uma correcção -Virtuality só vai ter piloto, não vai haver série. A não ser que outro canal pegue na série.

Daniel disse...

Então syrin, foi confirmado o cancelamento de Virtuality mesmo? Porque até aonde eu sabia, a audiência baixa que o piloto teve tinha colocado ela em sério risco, mas não tinham confirmado ainda.....

Eu sinceramente não entendo o que eles esperavam, a série quase não teve divulgação, é claro que a audiência não seria boa se ninguém sabia que a série ia estreiar.....

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO