quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dollhouse 2x04 - Belonging

dollhouse2x04c Belonging foi o melhor episódio de Dollhouse até agora exceto pelo Epitaph One, foi muito interessante ver um episódio focado na Sierra e no Topher. Eu já sabia que ela havia sido levada para a Dollhouse contra a sua vontade, mas não sabia que a Dollhouse não tinha idéia disso e que eles foram enganados por um dos principais acionistas da empresa que drogou a Prya, uma artista talentosa que ele não conseguiu seduzir, para que ela parecesse esquizofrênica e depois a sugeriu para o programa atiçando o Topher diante do desafio de curar um doente mental para transformá-la em uma doll, a Sierra, um brinquedo sexual seu que ele poderia ter quando quisesse.
dollhouse2x04 Foi a Echo que descobriu que havia algo errado e apontou a direção para o Topher. O Broyles que não é bobo percebeu que ela não era um livro vazio e que ela se lembrava de algumas coisas, como ler, e colocou a Echo contra a parede até ela revelar para ele que ela estava prevendo uma grande tempestade se aproximando e que ela queria que todos estivessem acordados para sobreviver ao que estava vindo.

dollhouse2x04a O Topher não ficou nada satisfeito em descobrir que havia sido usado para escravizar a Prya, assim como a Adelle que tentou dar um fim a tudo, mas foi obrigada pelos seus chefes a fazer algo ainda pior para manter o seu emprego, imprimir a Sierra com um personalidade permanente e dá-la para o pervertido que havia enganado a Dollhouse e feito da Prya uma doll. O Topher então entrou em sua primeira crise moral e descumpriu a ordem da Adelle imprimindo a Sierra com a sua personalidade verdadeira, o que acabou sendo um desastre porque a Prya foi confrontar o seu captor a acabou sendo obrigada a matá-lo para sobreviver. Foi algo bem forte ver como ele e a Prya tiveram que ‘limpar a sujeira’ com a ajuda do Broyles que acobertou tudo.
dollhouse2x04d Depois de tudo, a Prya ainda revelou para o Topher que ela estava apaixonada por alguém, só que não sabia quem, mas bastou por os olhos no Victor para ela descobrir que era ele, uma revelação perturbadora porque os ativos deveriam ser como uma página em branco, eu fiquei chocado porque o Topher não surtou com isso e porque o Broyles também não relatou o despertar da Echo e ainda deu para ela um cartão de acesso da casa! No final a Prya voltou para a Dollhouse sabendo que ela não conseguiria viver com o que fez e pedindo para o Topher apagar aquele dia da vida dela quando ele a despertasse novamente. Quem não poderia apagar aquele dia da sua vida era o Topher que deu os primeiros passos em direção a loucura que vimos em Epitaph One.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO