quinta-feira, 30 de abril de 2009

Heroes 3x25 - An Invisible Thread


Este foi o pior final de temporada que Heroes já teve, a ‘luta’ entre o Sylar, o Peter e o Nathan nem mesmo foi mostrada ficando pior do que o fiasco da luta deles na primeira temporada, e como se isso não bastasse, o Sylar mata o Nathan, o Peter consegue capturar o Sylar ao se passar pelo presidente e a Ângela junto do Noah convencem o Matt a transformar o Sylar no Nathan apagando as memórias do Sylar e substituindo elas pelas do Nathan! Eu não preciso dizer que isso foi uma sucessão de besteiras, e erros, eles simplesmente colocaram o maior vilão, o vilão indestrutível de volta em circulação quando tinham a oportunidade de matá-lo de vez, e ignoraram que o poder de regeneração da Clare já fez com que ela se recuperasse de manipulações de memória antes, e que, portanto o Sylar/Nathan deve passar pelo mesmo caminho.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Chuck 2x22 - Chuck vs. The Ring


O episódio final desta temporada (e só desta temporada eu espero!) foi um episódio diferente dos episódios anteriores. Com o Intersect fora da cabeça o Chuck decidiu viver a sua vida da maneira que ele quisesse e se demitiu da BuyMore.

O Chuck recusou um cargo de analista para a CIA no projeto Intersect e a Sarah e o Bryce se tornaram responsáveis pela operação que iria colocar o novo Intersect na cabeça do Bryce, o Chuck ficou arrasado quando ela contou que iria partir depois do casamento.

O que o Chuck não esperava é que ele arruinaria o casamento da sua irmã quando Ted Roark da Fulcron apareceu e ameaçou matá-la se ele não entregasse o Intersect para eles, o que forçou o Bryce a ir ao casamento fingir que ia se entregar para eles já que eles acreditam que ele é o Intersect.

No desespero o Chuck acabou ligando para o Casey que já havia tomado a frente de uma equipe só sua agora que foi promovido, e este chegou de pára-quedas junto dos seus homens e destruiu completamente os arranjos da recepção do casamento enquanto salvava o amigo.

Mas o mais surpreendente do episódio não foi isso, nem o Chuck ter gasto a grana que recebeu da CIA para recuperar o casamento da sua irmã deslocando-o para a praia (como ela havia sonhado), nem a decisão da Sarah de ficar com o Chuck, decisão essa que ela não teve a oportunidade de contar para ele porque o Orion teve um flash graças ao Intersect que ele tinha na cabeça e descobriu que o Bryce estava em apuros.

O Casey acabou traído por um dos seus homens que matou o Ted Roark que estava preso no Bunker e toda a equipe dele, mas não o matou porque o Casey já tinha salvo a vida do cara antes.

Depois disso o Chuck, a Sarah e o Casey foram procurar o Bryce que havia se trancado junto ao Intersect, mas foram barrados pelos agentes inimigos. O Chuck utilizando o equipamento do seu pai encontrou um caminho até dentro da sala do Intersect e conseguiu entrar lá, só para ver o Bryce morrer e descobrir que a Fulcron era apenas um braço de uma grande Aliança e que os agentes com os quais a Sarah e o Casey estavam lutando faziam parte desta aliança e todos eles haviam morrido segundo os arquivos deles.

Desesperado o Chuck resolveu colocar o novo Intersect na sua cabeça antes de destruí-lo como o Bryce mandou, para logo depois os inimigos conseguirem entrar na sala trazendo a Sarah e o Casey como prisioneiros.

O que mais surpreendeu neste episódio foi que bem no finalzinho, quando os inimigos iam matar todo mundo o Chuck recebeu um flash diferente, promovido pelas modificações que haviam sido feitas pela Fulcron, e surpreendentemente ele passou a saber Kung-Fu e deu um pau em todos os espiões da Aliança!!!!!!

E Chuck acabou esta temporada com este ótimo episódio que me deixou louco de ansiedade, mesmo este tendo sido um episódio diferente, que teve alguns pequenos furos, e não fluiu tão bem como os episódios anteriores ele foi cheio de pequenas coisas que me empolgaram, como a volta da família do Devon, a apresentação destruidora da dupla Jeffster, a volta e a morte do Bryce, o Intersect na cabeça do Orion, o Casey dando para o Chuck o seu telefone particular, a Sarah decidindo ficar com o Chuck, a cara do Casey quando o Chuck começou a dar porrada nos agentes inimigos e o novo Intersect com as novas habilidades do Chuck!!!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pushing Daisies e uma desacelerada nas postagens desta semana.

Só um aviso rápido, esta semana eu estou extremamente ocupado escrevendo o projeto da minha iniciação científica e não estou tendo tempo para assistir os episódios, muito menos para escrever sobre eles, por isso as postagens virão de forma bem errática estes dias, mas assim que eu terminar de escrever o projeto, eu volto com tudo, só tenha um pouquinho de paciência e aproveite para comer uma "torta" para celebrar a volta de Pushing Daisies com os seus episódios finais que apesar de ainda continuar cancelada vai ganhar uma terceira temporada em quadrinhos assim como Buffy!!!!

sábado, 25 de abril de 2009

Supernatural 4x19 - Jump the Shark


Este episódio não foi tão interessante quanto eu esperava, principalmente depois de uma sequência tão grande de episódios inesquecíveis, mas mesmo não alcançando as expectativas ele foi um bom episódio que revelou um segredo interessante do John.

Descobrir que o John teve um outro filho e que ele fez questão de manter o garoto com uma vida normal inclusive levando ele a jogos de baseball foi interessante, eu gostei de saber que ele não queria aquela vida para os seus filhos, mas que foi obrigado a dar a vida de caçador para o Dean e o Sam, mesmo que esta atitude contradiga um pouco o tempo que ele ficou brigado com o Sam quando ele tentou ter uma vida normal.

Eu estava bem animado com a possibilidade dos irmãos Winchester se tornarem um trio e fiquei muito desgostoso quando descobri que o Adam era na verdade um Ghoul que matou o verdadeiro Adam e assumiu as suas memórias e a vida dele em busca de vingança contra o John que matou seu pai muitos anos antes.

O fato do verdadeiro terceiro irmão estar morto me desagradou também porque fez parecer que o episódio não teve importância alguma para a história e para a vida do Dean e do Sam que a partir de agora deverão esquecer da existência deste irmão que eles nunca conheceram como se ele nunca tivesse existido. Seria muito mais interessante se esse garoto tivesse aparecido bem antes e permanecido na série por alguns episódios até que fosse morto devido a sua inexperiência, ou até que os irmãos descobrissem que ele era na verdade um Ghoul tornando a existência dele significativa

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Chuck 2x21 - Chuck Vs The Colonel


Este foi definitivamente um dos melhores episódios de toda a série! Com a Sarah e o Chuck fugindo do Casey, eles chegaram até o esconderijo FULCRON em que o Orion estava sendo mantido, mas não o encontraram porque o lugar é subterrâneo.

Enquanto procuravam, eles se hospedaram num quartinho e uma maldita camisinha ficou no caminho da cena mais esperada de toda a série!!!! Eu quis matar o Morgan tanto quanto o Chuck quis, quando ele descobriu que o amigo havia roubado a sua camisinha da carteira!

O Casey investigando a fuga deles, acabou sendo pego pela Ellie e pelo seu noivo remexendo nas coisas do quarto do Chuck, mas ele se saiu relativamente bem nas desculpas e ainda descobriu que o Chuck havia ligado para a irmã, e a partir daí ele conseguiu rastrear o celular que foi usado e encontrou a Sarah e o Chuck.

As coisas não saíram muito bem como ele planejou quando a Sarah o derrotou, mas quando ela fugia com o Chuck, agentes FULCRON chegaram e eles voltaram para resgatar o Casey que depois completou a sua missão e prendeu a Sarah e o Chuck, e foi promovido para Coronel!!

O Casey prometeu então que tentaria resgatar o pai do Chuck para ele. Enquanto o Emmet forçava o Morgan a ser o seu ajudante o Devon ia na BuyMore procurar o Chuck que havia sumido, e acabou descobrindo através da dupla Jeff e Lester que o Casey era um tarado que perseguia o Chuck e tinha até mesmo um diário com os horários que o seu cunhado ia ao banheiro!!

Temendo pela segurança do Chuck, o Devon invadiu o apartamento do Casey e descobriu as câmeras de vigilância no quarto do cunhado e ficou horrorizado, mas o alarme disparou e ele acabou ficando preso dentro do apartamento do Casey.

Enquanto isso a dupla Jeffster pregava uma peça na BuyMore e explodiu um disjuntor de energia que causou uma pane elétrica enorme, que atingiu o esconderijo onde o Chuck e a Sarah estavam presos, eles conseguiram escapar e descobriram que o Casey havia ido até a sua casa lidar com o Devon!

Na casa do Casey o Devon tentou lutar contra ele, mas acabou se dando mal, e foi salvo pela Sarah e pelo Chuck, que derrotaram o Casey. Com o Devon querendo chamar a polícia, o Chuck se viu forçado a revelar a verdade para ele e contou que ele era na verdade um agente secreto e que a Sarah e o Casey eram a sua equipe! A reação do Awesome foi fantástica e ele deu uma pirada enorme, quando descobriu que o perdedor do cunhado dele era ainda mais Awesome do que ele mesmo! E ele ficou ainda mais desnorteado quando o Chuck pediu para que ele cobrisse o seu desaparecimento para a sua irmã!

Com o Casey preso a Sarah e o Chuck seguiram para tentar resgatar o pai dele, que havia mandado uma mensagem para eles. Enquanto o Casey tentava escapar ele foi informado pela General que o local em que Orion estava sendo mantido seria bombardeado. O Casey conseguiu escapar e encontrou o Chuck e a Sarah, mas ao invés de prendê-los ele se juntou a eles!

Tudo isso aconteceu enquanto a FULCRON iniciava a formação do seu exército de Intersects utilizando o novo Itersect feito pelo Orion. O Chuck não podia deixar que uma coisa assim acontecesse e tentou impedir, mas foi capturado pelo inimigo do seu pai e o programa entrou em funcionamento, mas para minha surpresa o programa do Intersect não continha as informações que a FULCRON queria, continha no lugar os arquivos necessários para retirar o Intersect da cabeça do Chuck!!!

Desta forma o Chuck conseguiu se livrar do Intersect e salvar o seu pai a tempo de voltar para casa levando ele para o ensaio do casamento da irmã, e a tempo de ver o Casey salvar a pele da Sarah e recusar uma promoção para general ao dizer que ela estava incluída no plano de desmantelamento e destruição da FULCRON, e na recuperação do Intersect e que a sua fuga foi parte do plano!

Chuck se superou neste episódio e conseguiu me surpreender, e agora que o Chuck não é mais o Intersect o que será que vai acontecer com ele? Como ele vai seguir a vida? Ainda mais que enquanto a vida dele voltava ao normal o Morgan se demitiu e saiu como um herói da BuyMore para tentar mudara sua vida, será que o Chuck vai conseguir voltar ao que era dois anos antes, ou ele mudou demais no tempo que ficou sendo o Intersect? Eu só sei que este episódio foi tão bom quanto um season finale, e me fez rezar com mais força ainda para que Chuck seja renovada!!!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Primeval 3x04


No episódio passado as coisas mudaram para sempre em Primeval, e neste episódio eu já comecei a sentir os efeitos disto, com a Jenny no comando da equipe, e a Arca sendo reconstruída, nada poderia ser mais problemático que uma anomalia gigante se abrindo no meio de um hangar de um aeroporto e um repórter enxerido conseguindo chegara ela antes da equipe da Arca!

Não é preciso muito para adivinhar que os repórteres tiveram muito mais do que imaginavam quando um dinossauro da família dos T-rex saiu de dentro da anomalia e a equipe teve muita dificuldade para mandar a criatura de volta, e só conseguiu com a ajuda do detetive que apareceu no episódio do ‘duende’, que depois de descobrir sobre as Anomalias resolveu tentar fazer parte do time, mesmo que a Jenny não tenha deixado eu ainda acho que ele vai acabar entrando por insistência.

Mais importante que a luta contra o T-rex e os repórteres gananciosos que acabaram mortos, foi a descoberta de uma instalação do governo que também estava trabalhando com as anomalias, mesmo que eles não descobrissem o que esta instalação está fazendo de verdade, nós já ficamos sabendo que eles estão usando as anomalias para viajar pelo tempo e tentar criar novas armas, inclusive tentando ‘domesticar’ os morcegos predadores do futuro e mantendo uma anomalia estática sempre aberta na base deles....

Heroes 3x24 – I am Sylar


Este episódio teria sido excelente quando o Sylar estava com crise de identidade no volume anterior, quando ele tentava ser alguém bom, mas agora todo o drama de não saber quem ele realmente é, de estar perdido me pareceu uma repetição falha do que ele passou antes e sem conseguir me fazer importar com a dor dele, porque ele já havia decidido ser o Sylar monstro.

Sylar Chorando
Apesar disso o episódio foi interessante por mostrar um outro lado do Sylar, um lado que ele não tem consciência ainda, o lado que o fez salvar o Micha e que o fez voltar a ver a sua mãe falecida, e ter conversas com ela em uma espécie de dupla personalidade consciente, e os motivos que o levaram a tomar a identidade do Nathan para tentar conseguir um encontro com o presidente e se tornar o presidente ganhando assim muito mais poder do que ele pode conseguir roubando habilidades...

Ps: Agora o Sylar é praticamente um deus, ele não pode ser morto de forma alguma, já que nem mesmo acertando o seu ponto fraco na nuca ele pode ser morto!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Reaper é cancelada!?


Reaper parece que foi cancelada, mesmo tendo uma audiência ótima para a CW! Essa notícia é incompreensível, porque a série é muito boa, ta dando audiência e eles cancelaram ela, se for verdade mesmo eu espero que a CW exploda (logo depois do final de Supernatural)....

Ps: Eu tirei uma 'folga' acidental estes dias, não tive tempo nem de ver os episódios das séries que acompanho religiosamente, mas assim que eu recuperar o tempo perdido as postagens voltam ao normal, hoje mesmo ou amanhã já deve ter post novo (se eu conseguir terminar de ver alguns episódios)

sexta-feira, 17 de abril de 2009

How I Met Your Mother 4x20 - Mosbius Designs


Episódio excelente que contou que com a crise econômica o banco que o Marshall e o Barney trabalham começou a cortar funcionários, e com medo de ser demitido o Marshall resolveu seguir o conselho do amigo e se tornar alguém essencial para a empresa, alguém como o cara da comida, ou o cara dos brinquedos, ou o cara fantasiado, ou o esquisito da massagem, sendo assim ele se tornou o Cara dos esportes! O que o deixou louco com o peso de lidar com muito dinheiro de apostas!

Enquanto isso o Ted ficava protelando o início da sua empresa, sempre arranjando desculpas para não ligar para os clientes, mas ele acabou contratando um assistente, que começou a pegar a Robin para desespero do Barney! Foi ai que descobrimos que a Lily (que desapareceu deste episódio após ouvir uma piada extremamente suja contada pelo Barney) já tinha contado da paixão do Barney pela Robin para o Marshall que acabou ajudando o amigo e contratando o assistente do Ted para tratar das apostas para ele e fazendo com que ele continuasse a ser o cara dos esportes, mas sem a dor de cabeça toda!!!

Underworld Rise of the Lycans - (Anjos da Noite - A Rebelião)


Eu sei que os filmes da série Underworld sempre estiveram longe da perfeição, mas sempre conseguiram mexer com a minha imaginação e me empolgar com o conflito entre Vampiros e Lycans, por este motivo que eu gosto deles e neste 3° filme da franquia, eles voltaram ao passado para contar como as duas raças se tornaram inimigas, contando a história que eles já haviam mencionado nos filmes anteriores do amor entre Lucian, o primeiro Lycan que conseguiu manter a sua humanidade e a princesa Vampira Sonja.

O resultado? Para mim o melhor filme da franquia!Contando a história de como os vampiros criaram a raça do Lycans para serem seus escravos ao mesmo tempo em que combatiam os Lycans descontrolados frutos do primeiro Lobisomem. Da rebelião deles contra os seus mestres e a guerra que sempre deram a entender que os vampiros tinham ganho quando na verdade os Lycans venceram, pelo menos a primeira batalha e quase exterminaram a raça dos vampiros...

Um ponto muito interessante deste filme foram as referências aos filmes anteriores, com vários personagens conhecidos sendo mostrados, várias situações que foram mencionadas agora sendo vistas e o aprofundamento de personagens como Lucian e Viktor.

Esse filme teve uma atmosfera diferente dos anteriores, ele pareceu ser muito mais selvagem por causa do foco nos Lycans que nos filmes anteriores focados mais na sofisticação dos Vampiros aristocratas, um detalhe que enriqueceu o filme e a franquia.

Espero que venham mais filmes na franquia e também espero que o rumor de transformar Anjos da Noite em seriado de TV se torne realidade porque muita coisa interessante pode sair do confronto entre vampiros e lobisomens!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Fringe 1x16 - Unleashed


Episódio bem interessante de Fringe, em que um grupo de ativistas dos direitos dos animais, invadiu um laboratório que utiliza animais para pesquisa e libertaram todos eles, em uma atitude idiota que eu nem vou começar a discutir porque se não esse texto vira um tratado sobre a utilização de animais em laboratório.

O que os ativistas não esperavam era que dentro de uma das jaulas um monstro de verdade estivesse escondido, e todos eles foram mortos pela criatura ao tentarem fugir! O FBI encontrou o corpo de 3 deles em um bosque e as marcas estranhas levaram o Walter a achar que a criatura que matou aquelas pessoas fosse um híbrido genético de várias espécies criado em laboratório, experiência que ele tentou sem sucesso no passado.

Mas o pior ainda estava por vir, quando eles descobriram que a criatura estava procriando e utilizava os corpos das pessoas que ela matava como incubadora para as suas larvas, sendo que o Agente Francis acabou sendo ‘engravidado’ quando se encontrou com o monstro!

O absurdo científico aqui foi enorme, e Fringe tem uma tendência a utilizar larvas genéricas que agente usa para alimentar animais exóticos como larva de qualquer criatura estranha inclusive como larva de um híbrido parte mamífero, parte réptil, parte ave que no mínimo deveria ter larvas bem maiores e diferentes das larvas de um inseto.

Para tentar capturar a criatura a Olívia, o Peter e o Walter foram para os esgotos, lugar em que ela estava se escondendo, mas se sentindo culpado por nunca pensar nas consequências de seus atos, o Walter resolveu enfrentar sozinho a criatura e prendeu a Olívia e o Peter em um lugar que eles estariam seguros, enquanto se expunha para que ela se alimentasse dele e morresse envenenada com o veneno que ele tomou.

Mas para sorte dele o Peter não estava disposto a perder o pai e conseguiu encontrá-lo a tempo de distrair a criatura para que o Walter a matasse com dois tiros, e desta forma eles conseguiram salvar o Walter e pegar o sangue do monstro para usá-lo no tratamento do Agente Francis.

Mesmo o episódio sendo bem legal, eu me senti muito incomodado com a forma como eles criaram uma Quimera tentando usar de ciência e apenas falando besteiras pseudocientíficas sem preocupação verdadeira com a realidade, se eles tivessem prestado mais atenção na ciência que eles jogaram na gente, talvez o episódio tivesse sido melhor, e mais realista, porque Fringe é uma série que leva a sério os seus mistérios científicos, e mesmo que nada daquilo seja verdade apenas manter o pé no chão já ajuda a dar a ilusão de que aquilo poderia ser a verdade, o que não aconteceu neste episódio....

Ps: O que eu mais gostei do episódio foi a cara de ciúmes que a Olívia fez quando o Peter ligou para falar com a irmã dela e não com ela, foi legal ver que ela está interessada nele, mesmo que ela não consiga admitir e o interesse dele na sua irmã está mexendo com ela o que pode fazer com que ela faça algo para mudar a relação deles

Reaper 2x07 - The Good Soil


Desta vez eu realmente senti pena do Sam, mas mais do que do Sam eu senti pena da alma que ele tinha que capturar. Foi interessante, e triste saber que apenas por pensar você pode ir pro Inferno, e foi exatamente o que aconteceu com o Billi a alma que escapou, ele cobiçou a mulher do próximo e foi atingido por um caminhão, mas o que o Sam não esperava é que ele fosse um cara legal que estava apaixonado pela mulher e ainda por cima era virgem!

Quando o Sock descobriu que o rapaz era virgem ele não pode deixar o Sam enviá-lo de volta para o Inferno nesta situação e fez um acordo com ele de que eles o ajudariam a perder a virgindade antes de mandá-lo de volta.

O mais interessante foi que o cara conseguiu começar a namorar a mulher que ele estava apaixonado, e pela qual ele foi mandado pro Inferno! Diante de todo aquele amor, o Sam achou que não era certo enviá-lo para o Inferno, e tentou enviar no lugar do Billi o corpo morto dele, mas não deu certo.

Por causa disso o Diabo enviou uma criatura que ele criou exatamente para as situações em que uma alma escapasse dele, uma criatura incansável que destrói a alma completamente! Quando o Sam descobriu isso ele tentou proteger o Billi, e o levou para a casa do Sock, que eles preparam para que o novo amigo finalmente perdesse a virgindade com a amada (ele estava esperando conectar a alma, antes de conectar os corpos) antes que a criatura o pegasse. E a criatura quase conseguiu, mas no momento em que ela chegou o Billi estava fazendo amor e quando duas almas fazem amor elas se tornam uma só o que fez com que a criatura perdesse o rastro do Billi e ele escapasse do Inferno!

Tudo parecia perfeito até que o maldito do Morgan apareceu e capturou o Billi se mostrando um verdadeiro filho da p*** sem coração e egoísta. O Sam ficou realmente arrasado com o que aconteceu, e por causa disso ele foi visitar o túmulo do Billi e acabou por ser surpreendido pela alma que ele tanto procura e que conseguiu fugir do Diabo no começo desta temporada, mas o cara fugiu antes que o Sam conseguisse alcançá-lo....

quarta-feira, 15 de abril de 2009

The Big Bang Theory 2x20 - The Hofstadter Isotope


Não é a toa que The Big Bang Theory é a comédia mais engraçada da atualidade, com este episódio em que várias rotinas foram quebradas, tudo ficou mais divertido!

Na noite de ‘Quinta tudo pode acontecer’ em que os amigos resolveram que seria uma noite para fugir da rotina, a Penny acabou sendo carregada por eles até uma loja de quadrinhos para comprar um gibi para o seu sobrinho e acabou milagrosamente se interessando pelo vendedor nerd que é um artista nas horas vagas...

O Leonard é que não conseguiu aceitar muito bem, tanto que na semana seguinte quando ele descobriu que a Penny e o vendedor de quadrinhos tinham um encontro ele enlouqueceu e resolveu aceitar o convite do Howard de acompanhá-lo até um bar cheio de mulheres! Convite este que acabou funcionando muito bem para o Raj que se deu bem e conseguiu uma mulher (Absurdamente gorda, mas ainda sim uma mulher!).

O encontro da Penny também foi interessante, porque ela gostou do cara ao ponto de convidá-lo ‘para tomar um café’ que ele inocentemente achou que era mesmo um convite para um café, mas antes que ela pudesse corrigi-lo o Sheldon apareceu e se intrometeu no encontro levando uma discussão acirrada sobre quem deveria ser o novo Batman o que fez com que a Penny pegasse no sono.....

Realmente esta noite de quinta em que tudo pode acontecer tudo pode acontecer mesmo!!!

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO