sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Supernatural 5x14 - My Bloody Valentine

supernatural5x14 Finalmente um episódio que realmente valeu a pena assistir! Tudo bem que no final as coisas acabaram mais ou menos no mesmo lugar de antes, mas a presença de um dos Cavaleiros do Apocalipse no episodio foi muito legal, e mais do que isso eles conseguiram fazer da Fome algo muito mais assustador do que eu poderia imaginar!
supernatural5x14a Foi muito interessante a forma como Supernatural introduziu o Cavaleiro do Apocalipce FOME na série, um velho decrépito aleijado pela sua própria fome e que anseia por devorar a alma daqueles que morrem vítimas de seu poder que é uma fome descontrolada não só por comida, mas pelos desejos mais íntimos que a pessoa tem que vai desde sexo, comida e bebidas a amor, efeito bem exemplificado na perturbadora cena inicial em que um casal se devora até a morte. FOME conseguiu me surpreender e se tornou um cavaleiro muito mais legal que a GUERRA com quem os irmãos já haviam lutado antes em Good God Yall. O seu poder também acabou sendo muito mais perigoso, afinal todos aqueles ao redor deles são tomados por suas fomes interiores e perdem o controle, nem mesmo os anjos estão livres deste efeito o que faria da missão de retirar o anel que dá poder a ele da sua mão uma coisa impossível, porque qualquer um perderia o controle próximo a FOME.
supernatural5x14b Só que o Dean não foi afetado pelo poder da Fome e apesar disso ter sido um pouco forçado a explicação foi mais interessante e eu consegui relevar, afinal agora agente sabe que depois de tudo que aconteceu com ele e principalmente da conversa que ele teve com Miguel no episódio passado o Dean se perdeu e tudo aquilo que agente vê é nada mais que uma máscara porque ele perdeu todas as esperanças, todos os desejos e toda a sua fome e tudo que o fazia seguir adiantes era apenas a sua determinação e cabeça dura o que levou a algo que eu realmente não esperava ver, o Dean rezando e pedindo ajuda.
supernatural5x14c Quem não teve a mesma imunidade à FOME foi o Sam que perdeu o controle sobre o seu vício em sangue demoníaco e acabou se fartando no sangue de dois demônios, só que o Sam conseguiu controlar essa loucura e não perdeu totalmente o controle na presença do Cavaleiro como o Cas perdeu. O Sam usou o sangue que El havia tomado e exorcizou os demônios que prendiam o irmão dele e protegia a FOME ao invés de devorá-los o que deu a oportunidade para o Dean pegar a faca para retirar o anel da FOME, coisa que ele não precisou fazer porque o Sam usou os seus poderes demoníacos de forma inteligente e conseguiu matar as almas dos demônios que a FOME havia devorado mesmo elas estando dentro do corpo da FOME destruindo o Cavaleiro do Apocalipse!
supernatural5x14d Depois que a Fome virou fumaça o Sam precisou passar por mais uma desintoxicação como em When the Levee Breaks na temporada passada mesmo que tudo tenha sido só uma recaída forçada pelo poder da FOME que apesar de ser um cavaleiro muito interessante não foi o cavaleiro que eu esperava ver, faz tempo que a MORTE é que deveria aparecer depois de ter sido invocada por Lúcifer em Abandon all Hope, mas agora eu estou achando que eles vão apresentar todos os outros Cavaleiros do Apocalipse antes de apresentarem a Morte.
supernatural5x14e Ps: O Cupido foi muito, mas muito engraçado!

8 Comentários:

Azulongmon disse...

Já posso imaginar o Dean que irá encontrar o Miguel no episódio 5.18.Só um milgre fará ele não dizer "sim" pro Arcanjo.

Daniel disse...

Talvez a cabeça dura dele somados a determinação de nunca dizer SIM para o Miguel sejam o suficientes para ele negar, mesmo estando no estado em que está....

bones disse...

estou achando que a melhor forma de Sam se livrar de seu "destino" é se tornar um demônio. Mas não ser possuido, não, ele próprio abraçar esses poderes que o sangue lhe dá e virar um demônio vivo em seu proprio corpo.
Lembram do menino que tinha sangue de demonio e de como ele sumiu? Será que o Sam não teria poderes similares, suficientes para lutarr contra todos os anjos? só os anjos, sim, pois ele seria o lider dos demonios!!!!
quem sabe...

Uchiha disse...

No começo pareceu um episodio Filler, como a parada do Cupido e talz [que foi otimo], e acabou como um episodio fodastico, mto bom esse episodio.

Feliz Dia dos Namorados! xD [dia 14 =P]

Azulongmon disse...

Bones, o Jessi, o garoto que você mencionou não apenas bebeu sangue de demônio.Ele é um cambion.Um hibrido de humano e demônio.Sem falar que ele é o Anticristo!E mais.É extremamente poderoso!

Daniel disse...

Bones, não acho que o Sam coonseguiria se tornar um demônio vivo para resistir a Lúcifer pelo simples fato de que todos os esforços do demônio de olhos amarelos foram para tornar o Sam viciado no sangue demoníaco para preparar o corpo dele para receber Lúcifer, se o Sam se entregasse ao seu vício ele acabaria se tornando mais perfeito como o recipiente e acabaria dizendo sim porque quando ele está tomado pelo sangue ele fica diferente, mais agrecivo, impetuaoso e muito mais inclinado para o ladodas trevas.

Azulongmon disse...

Realmente, depois desse episódio eu não consigo ver essa série sem o Castiel!Ele é D+!

Daniel disse...

O Cas é o melhor personagem de Supernatural atualmente, todas as vezes em que ele aparece em cena são memoráveis, isso é muito raro em qualquer série, não é atoa que o personagem se tornou regular, eu só espero que ele tenha mais destaque no futuro com a sua busca por Deus

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO