sábado, 1 de maio de 2010

Stargate Universe 1x15 - Lost

sgu1x15a Excelente episódio de Stargate Universe! A série realmente encontrou o seu rumo e começa a ficar cada vez mais interessante! Conseguindo também me deixar louco de curiosidade pelo próximo episódio, coisa que até então não estava acontecendo! Este episódio conseguiu unir ação e drama muito bem, e chegou a surpreender em vários momentos, abrindo muitas questões interessantes sobre o futuro dos personagens.
sgu1x15c Como no último episódio a Destiny partiu deixando para trás o Scott, o Greer, a Chloe e o Eli que ficaram presos em um túnel, eu esperava que o time fosse conseguir voltar rapidamente para a nave usando alguma desculpa de última hora da mesma forma que o Rush acabou voltando, ou até mesmo que o Rush fosse conseguir tomar o controle e fazer a Destiny dar a volta, mas SGU me surpreendeu ao fazer com que o resgate fosse feito a partir de uma caçada através de vários Stargates, dando em um só episódio uma overdose de viagens pelo portal que muitos de nós fãs estavam sentindo falta.
sgu1x15e Outra coisa interessante foi que finalmente foi explicado o porquê da Destiny e dos Stargates de SGU só discarem para um número limitado de portais ao redor deles, tudo porque essa tecnologia é bem do começo sendo bem limitada a distância que um portal pode alcançar. Esse tipo de detalhe é legal porque dá ainda mais identidade aos portais de cada série da franquia e deixa ainda mais evidente como os Stargates de Pégasus eram avançados em comparação com os das outras galáxias.
sgu1x15b A busca através dos Stargates foi legal porque acabou mostrando muitas paisagens diferentes fugindo um pouco das florestas do Canadá, apesar delas ainda se fazerem presentes, mas o mais legal foi ver uma criatura que parecia uma homenagem a Star Wars. Só é uma pena que o orçamento reduzido da franquia fique bem evidente aqui porque, apesar de vários planetas diferentes desfilarem neste episódio, eles apareciam apenas por um espaço muito curto de tempo.
sgu1x15 Uma coisa legal neste episódio foi que eles aproveitaram que o sargento Greer foi deixado para trás, quando o resto do seu time achou que ele havia morrido, para aprofundar um pouco a sua história em um flashback, assim como o Scott já tinha tido no início da série, esse flashback acabou fazendo com que agente conhecesse um pouco mais dele e entendesse um pouco da sua personalidade e como ela foi construída, apesar do pai abusivo ser um bocado clichê.
sgu1x15f Fiquei bastante curioso ao descobrir que a Destiny estava deixando aquela Galáxia, eu imaginava que ela iria ficar lá por mais um bom tempo, ainda mais porque faz muito pouco tempo que uma nova raça inimiga surgiu e abandonar a galáxia poderia significar deixar esses alienígenas de lado, agora só me resta esperar para ver como as coisas vão se desenvolver neste campo.
sgu1x15d Foi muito interessante que o Eli tenha tido a idéia de sair correndo entre Stargates tentando localizar a Destiny quando ela saísse do FTL, isso acabou levando os 3 a viajarem para planetas muito legais, e os fez voltar para planetas que eles já haviam visitado, inclusive voltando ao planeta que o Rush havia sido deixado para trás. E foi na nave alienígena que eles finalmente conseguiram descobrir o caminho certo para encontrar a Destiny. Tentar encontrar-la atravessando os portais foi o responsável pela maior surpresa do episódio, porque a equipe de busca da Destiny conseguiu encontrar o planeta em que o Greer havia sido deixado e resgatá-lo, mas não conseguiu encontrar os outros que já haviam deixado o planeta. E depois, mesmo quando o Eli conseguiu localizar a Destiny, eles não conseguiram chegar a tempo de serem resgatados, sendo deixados para trás enquanto a Destiny se lança para um nova galáxia! Agora a única alternativa que eu consigo enxergar é que eles voltem para a nave acidentada dos aliens azuis e tentem consertá-la. A Chloe já mostrou que parece entender a linguagem deles depois de ter passado um tempo como sua prisioneira e é isso que me levou a imaginar que os alienígenas azuis, ou pelo menos a nave deles é que vão ser responsáveis por esse grupo voltar a Destiny.

6 Comentários:

Aaron disse...

Gostei do review, apesar de muitos dizerem que STG-U iniciou muito mal, acredito que foi o contrário, pois começei à assistir STG-1, e a primeira temporada ao menos os primeiros capítulos, não desenvolveram tão bem a complexidade que é utilizar e compreender as Stargates.

STG-U tem sido ótimo em diversos aspectos, é claro que não vimos uma diversidade grande de raças/culturas/aliens, mas a série está começando a caminhar para uma nova galáxia.

Agora fica a pergunta. Estando numa nova galáxia, eles seram capazes de se comunicar com o povo da terra "através das pedras"?

Bom Domingo pra Todos.

Daniel disse...

Aaron, não importa a distância as pedras de comunicação vão sempre funcionar, elas funcionavam entre a Galáxia dos Ori e a nossa, elas funcionavam entre Pégasus e a nossa, e elas funcionam entre esta galáxia distante de SGU e a nossa, mesmo que eles partam para outras galáxias elas vão sempre funcionar... Vaso ruim não para de funcionar com coisas simples como a distância de bilhões de anos luz....

Anônimo disse...

Bom comentário deste episódio. SGU está cada vez melhor, não consigo ficar sem assistir.

syrin disse...

Agora que finalmente tive tempo de ver o episódio, não podia deixar de comentar uma curiosidade: um dos planetas por onde o Scott, a Chloe e o Eli passaram tinha os cristais que foram usados no episódio Cold Lazarus da primeira temporada de SG-1 :D

Daniel disse...

E não é que parece mesmo os cristais de Cold Lazarus? Só que em tamanho família! Eu nem tinha reparado nisso, e eu coloquei uma imagem desses cristais aqui!

syrin disse...

Por acaso reparei logo nisso...
Sabes como é, em Vancouver recicla-se tudo: florestas, adereços, até actores. ;D

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO