quarta-feira, 15 de julho de 2009

Torchwood Children of Earth causando uma avalanche de fortes emoções!


Este ano Torchwood, a série britânica derivada de Doctor Who foi promovida para o canal BBC1, mas acabou ganhando apenas uma temporada reduzida de 5 episódios ao invés dos 13 episódios característicos. O que inicialmente poderia ter sido algo para se lamentar se tornou uma grande surpresa com a adoção de uma estratégia diferente pelos produtores, a 3° temporada foi transformada em uma espécie de minissérie em 5 capítulos com uma história única exibida em 5 dias consecutivos na TV.

Torchwood Children of Earth prometia ser uma temporada forte e emocionante, e a promessa foi cumprida de maneira espetacular superando todas as expectativas. Cada episódio batizado de Day One, Day Two, Day Three, Day Four e Day Five construiu uma atmosfera de tensão e medo crescente tornando esta a temporada mais sombria de toda a série.

A história sobre a chegada dos alienígenas chamados de 456 há Terra e o seu pedido a humanidade conseguiu elevar Torchwood a um patamar diferente colocando a série entre as melhores do gênero na atualidade, emocionando e fazendo agente chorar pelas perdas, desesperando pela impotência perante os acontecimentos, nos deixando desolados pelas decisões e os sacrifícios que os personagens precisaram fazer.

Após Children of Earth Torchwood nunca mais será a mesma não apenas porque tudo na série mudou e não sabemos o que esperar da próxima temporada, mas também porque todos os personagens mudaram graças aquilo que tiveram que passar. Não deixe de assistir Torchwood uma série de sci fi diferente e que vai te surpreender muito!

Publicado originalmente por mim no Sci Fi do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO