segunda-feira, 26 de abril de 2010

Supernatural 5x19 – The Hammer of the Gods

supernatural5x19 Eu não sei bem o que pensar deste episódio, ele teve algumas partes que me empolgaram muito, mas também aconteceram algumas coisas que foram muito desperdiçadas. Embora o saldo final pareça ter sido positivo e um plano para derrotar Lúcifer finalmente tenha aparecido. Embora a idéia de trazer os deuses antigos de volta a série seja muito interessante, aqui as coisas ficaram muito mal aproveitadas, o que poderia ter sido explorado individualmente para cada divindade ao longo de alguns episódios (ainda mais agora que a série vai ter nova temporada) acabou ficando muito diluído quando eles juntaram os principais deuses da antiguidade em uma reunião para decidir o que fazer com relação ao ‘Apocalipse cristão’. Por causa disso, deuses como Odin ficaram parecendo fracos e idiotas, e os deuses em geral ficaram com cara de irritantes e mimados e simples monstros devoradores de humanos.
supernatural5x19a Mesmo tendo este grande desperdício de potencial relacionado as particularidades de cada um destes deuses, um deles foi bem desenvolvido e me pareceu interessante. A Deusa Kali se mostrou uma verdadeira deusa da destruição se impondo perante todos os outros e mostrando muito mais inteligência que qualquer outro deles. Mas o mais legal foi descobrir que ela e o arcanjo Gabriel, que usa a identidade do deus Loki, tiveram um caso. E parece que a coisa não foi leviana não, porque o Gabriel fez de tudo para salvá-la, mesmo depois que ela tentou matá-lo para descobrir se os anjos realmente podiam ser mortos.
supernatural5x19b Falando no Gabriel, a volta deste personagem me agradou muito, e ver como as palavras do Dean para ele na ultima vez em que se encontraram mexeram com ele foi muito legal, mas nada foi mais legal que a conversa do Gabriel com o Lúcifer, jogando na cara dele como ele era infantil, que as ações dele eram uma birra e que ele precisava crescer. Foi muito bom ver Gabriel finalmente parando de fugir, declarando o seu amor a humanidade, se mostrando o melhor dos arcanjos e finalmente lutando contra o seu irmão, não por estar do lado do Michael, mas por estar contra ambos!
supernatural5x19c Só não gostei de o Lúcifer ter assassinado o Gabriel no final, pareceu um grande desperdício de um personagem com muito potencial e de certa forma foi quase que um sacrilégio, mas pelo menos foi a primeira vez que eu realmente senti a morte de um anjo, porque todas as outras vezes, ou ela era insignificante ou era para ser comemorada.

supernatural5x19d
Pelo menos a morte do Gabriel serviu para alguma coisa, porque ele deixou para o Dean e para o Sam um vídeo, bem ao estilo Trickster, dando a solução que eles precisavam para dar um fim em Lúcifer sem que o Dean se entregasse ao Michael. E eu não sei como eu não pensei nisso antes, mas a idéia do Gabriel foi a de prender o Lúcifer de volta na jaula em que ele estava preso antes. O único problema além de enganar Lúcifer para fazê-lo voltar para a jaula era que as chaves dela são os anéis dos cavaleiros do Apocalipse e apesar dos irmãos já terem conseguido os anéis da Guerra e da Fome, ainda falta o anel da MORTE e o anel da PESTE que finalmente fez um aparição muito interessante no final do episódio!

7 Comentários:

Azulongmon disse...

Finalmente alguém que achou essa imagem que foi mostrada dos deuses pagãos muito icondizente!Foi uma pena o Gabriel ter morrido, mas felizmente ele deixou um raio de esperança para o Dean e o Sam.Começava ai a reta final da série.

Daniel disse...

Pelo menos agora a resistência deles tem uma esperança, mesmo que pequena....

Azulongmon disse...

Já faz algum tempo que personagens bacanas estão sendo jogados pra escanteio em SNP.É um tanto lamentavel na minha opinião.O que você acha disso, Dan?

Daniel disse...

Eu acho um enorme desperdício, saber usar do peso e importância dos seus personagens secundários é um coisa muito rara de ver em qualquer série, muitas e muitas vezes os produtores e roteiristas simplesmente perdem grandes oportunidades. Supernatural já deixou para trás de maneira idiota város personagens, o que é uma lamentável, mas pelo menos a série conseguiu fazer bom uso de alguns deles, e o caso mais marcante é o do anjo Castiel.

Azulongmon disse...

Então você não está sabendo, não é?Apesar do enorme sucesso, ainda existe a possibilidade do Castiel não ir pra sexta temporada.Isso pra mim é uma grande burrice!O que você acha disso, Dan?

Daniel disse...

Se isso se concretizar eu vou considerar Supernatural encerrada no final desta quinta temporada, e o que vier depois será outra série, pq todo mundo foi embora, só sobrou o Bob e o Castiel, se eles tirarem qualquer um dos dois a série volta a ser como na primeira temporada, só com os irmãos e isso é um retrocesso dos grandes....

Azulongmon disse...

O pior é que tem gente que acha isso uma maravilha...

Postar um comentário

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO