terça-feira, 31 de março de 2009

Chuck 2x18 - Chuck Vs The Broken Heart


Adorei este episódio de Chuck, mesmo que ele não tenha sido um dos melhores, mas foi muito legal ver a Sarah sob provação sendo substituída pela impetuosa agente Alex Forrest, uma excelente versão feminina do Casey (o clima entre os dois foi ótimo!), que não exita em disparar tranquilizantes em qualquer um que se meta no caminho de cumprir a missão.

A missão desta vez foi se infiltrar no hospital que a irmã e cunhado do Chuck trabalha para colocar um rastreador dentro de um marca-passo que seria colocado dentro de um famoso contato terrorista, para que ele levasse a CIA até o esconderijo nas cavernas afegãs de um importante líder terrorista, mas para isso eles precisaram roubar o cartão de autorização do Awesome para plantar o rastreador, mas ele não tira o cartão do pescoço o que forçou com que o Chuck mudasse os planos da festa de despedida de solteiro do cunhado, transferindo o acampamento que eles tinham planejado para uma festa na BuyMore em que a agente Alex se passou por striper!

A agente Alex, ao seguir o protocolo muito a risca como o Casey faz não viu com bons olhos a relação de muita intimidade que o Chuck tem com a Sarah e achou que esta relação comprometia a missão, o que fez com que a General Beckman (Que agora tem um link de comunicação direto com o PC do Chuck) dispensasse a Sarah do seu serviço e colocasse a Alex no seu lugar, mesmo que ela ainda não tivesse sido informada sobre a verdadeira natureza do Chuck como o Intersect, o que somado a falta de entendimento e ligação com o Chuck acabou fazendo com que ela não reparasse que ele foi sequestrado de casa no lugar do Awesome quando os amigos do terrorista descobriram que um rastreador foi plantado dentro dele e tentaram sequestrar o cirurgião que fez a cirurgia para que ele removesse o bug, mas o Chuck conseguiu se passar pelo cunhado a tempo e foi levado em seu lugar.

A agente Alex não reparou no desaparecimento, mas a Sarah sim quando foi se despedir e encontrou o celular do Chuck largado sendo que ele nunca fica longe do aparelho, graças a isso ela conseguiu alertar o Casey e encontrar o Chuck dentro de um cofre sendo forçado a operar! Quando eles tentaram resgatá-lo o cofre foi fechado com ele dentro com o médico particular do terrorista que tentou matar o Chuck, mas acabou liberando uma grande quantidade de gás do riso o que fez com que os dois não se controlasse de felicidade e durante uma conversa o médico revelou a localização do terrorista que eles queriam!

Foi legal ver a diferença de abordagem da Alex e da Sarah, com a primeira querendo explodir a porta do cofre pondo em risco a vida do Chuck e a Sarah tentando descobrir a senha o que acabou no final por salvar a vida dele e ainda por cima mostrar para a General que a relação intima deles não coloca a missão em risco, mas traz muitos benefícios para a segurança do Intersect.

Toda esta confusão, acabou tendo efeitos colaterais para o Awesome que desmaiado pela Alex para que ela pegasse o seu cartão teve fotos tiradas pelo Jeff e pelo Lester em situações comprometedoras que acabaram sendo vistas pela Ellie! Que ficou abalada e brava com o irmão que não estava protegendo ela, mas sim o cunhado pelo seu ponto de vista, o que ela vai fazer em relação ao noivo eu ainda não sei...

Quando a Sarah foi retirada da missão ela acabou infringindo as regras e fazendo uma busca pelo pai do Chuck como um presente de despedida, e conseguiu encontrar o pai dele vivendo em um trailer no meio do nada!

Primeval 3x01


Primeval estréia aqui na Toca 42 com a sua terceira temporada! A série é sobre um time de pesquisadores britânicos que descobrem que anomalias temporais estão surgindo no mundo todo (Inglaterra) e criaturas do passado e do futuro tem atravessado, e é dever deles descobrir mais sobre estas anomalias tentar controlá-las e impedir que o que quer que saia delas cause muitos estragos.
Neste episódio, a equipe voltou abalada depois de ter perdido um dos seus melhores integrantes na temporada passada. Um novo chefe de segurança passa a agir em conjunto com o time para mantê-los vivos quando no museu britânico uma anomalia se abre dentro de um altar egípcio e de dentro dela sai o que os antigos egípcios acreditavam ser o deus com cabeça de jacaré! Claro que eles não sabiam que era um ancestral dos crocodilos atuais que conseguia andar em duas patas além das 4 patas tradicionais.
Foi interessante neste episódio que eles descobriram que os antigos egípcios encontraram uma maneira de movimentar a anomalia utilizando um altar feito de pedras magnéticas, e por acidente eles descobriram também que eletricidade bloqueia a anomalia impedindo que mais criaturas atravessem.
Como um antigo deus apareceu diante deles, eles perceberam que provavelmente grande parte das criaturas mitológicas teriam origem com criaturas que escaparam de anomalias, e graças a isso, uma arqueóloga foi introduzida no time para tentar rastrear e datar a aparição de anomalias no passado para que eles pudessem entender o padrão de aparição delas!

Uma outra coisa importante aconteceu também, a chefia da ARCA, a organização governamental que estuda as anomalias foi passada para uma nova pessoa do governo que aparentemente anda enviando soldados para o futuro em busca de um bastão, mas eles falharam e o artefato acabou nas mãos da ex esposa do Nick e a grande vilã da série.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Dollhouse1x07 - Echoes

Este foi um episódio interessante, em que a Dollhouse precisou ajudar a empresa que as criou quando uma de suas drogas experimentais passou a ser vendida no Campus da universidade em que os laboratórios da empresa farmacêutica mantinha.

Como a droga ativava as memórias subconscientes das pessoas e fazia-os perderem o controle, as dolls eram perfeitas, pois eram imunes aos seus efeitos por não terem memórias subconscientes, ou isso era o que eles achavam até que eles descobriram que a droga era transmitida pelo toque e desfazia os inibidores de memória que eles usavam nos dolls, o que causou um grande problema com todo o exército de ativos enviados para encontrar a amostra que sumiu
e conter o problema perderam o controle e tendo flashes de suas vidas e missões embaralhados nas suas cabeças.

O melhor do episódio foi o Topher só de cueca no chão com a sua chefe, ambos totalmente fora de controle e se empanturrando de salgadinhos como se fossem crianças, eu ri muito da situação. Foi engraçado também o chefe de segurança achando que a arma dele era muito pesada em uma crise extremamente afetada e implorando perdão para a Echo por ter tentado matá-la queimada!

Mas o pior do episódio veio pelo lado da Echo, no meio de um contrato com o primeiro cliente que conhecemos no 1x01 ela viu a notícia sobre o que estava acontecendo na universidade e simplesmente passou a ter uma ânsia para se dirigir até lá e resgatar alguém, e em flashs que ela foi tendo com o passar do tempo descobrimos que este alguém era o seu namorado e que ela junto dele invadiram o laboratório anos antes e descobriram segredos aterrorizantes e por isso o cara morreu e ela acabou sendo recrutada pela Dollhouse, foi interessante ver como funciona o processo de recrutamento dos dolls, mas foi forçado de mais que a Echo que nem estava trabalhando naquele caso foi o ativo que resolveu tudo, recuperou a amostra da droga que tinha desaparecido e ainda prendeu o responsável que queria vender a amostra para outra empresa farmacêutica concorrente, ladrão este que também foi recrutado pela organização.

O episódio foi muito legal, e foi interessante ver flashs da vida do Victor, da Sierra e descobrir mais do passado da Echo, e foi engraçado ver o pessoal afetado pela droga, mas o final do episódio deixou a desejar, bem que eles poderiam ter vindo com uma abordagem mais criativa do que jogar a Echo para resolver tudo...

domingo, 29 de março de 2009

How I Met Your Mother 4x18 - Old King Clancy


O episódio desta semana não foi lá muito engraçado, mas ele criou uma situação que pode mudar o rumo das vidas da galera, principalmente da vida do Ted, que depois de descobrir que o seu grande projeto da cede do banco do Barney foi cancelado devido a crise e que os seus amigos mentiram para ele por um mês sem coragem para demiti-lo, o Ted acabou perdendo o emprego dele por ter perdido o projeto do banco e decidiu que vai abrir o próprio negócio.

A história secundária foi da Robin, e esta foi bem mais engraçada, mas também deixou a desejar, com a Lily tentando loucamente adivinhar que celebridade canadense, com uma coleção estranha tinha pedido para a Robin fazer uma posição sexual estranha e que posição era esta, e no final a grande revelação foi que não foi o famoso que pediu que a Robin fizesse a posição sexual que ela se recusou, mas foi ela quem pediu e foi mandada embora!

sábado, 28 de março de 2009

Supernatural 4x17 - It's a Terrible Life


Supernatural voltou esta semana com um episódio bem meia boca, principalmente se comparado com o episódio anterior.

O Sam e o Dean tiveram suas mentes apagadas e se tornaram pessoas diferentes trabalhando em uma empresa cujo fundador se tornou um fantasma que assombrava o lugar. Foi legal ver o Sam e o Dean descobrindo o fantasma e depois recorrendo ao site dos Ghostfacers para aprenderem como lidar com um fantasma, eu ri muito do vídeo de instruções deles, e fiquei um bocado impressionado com a cena da morte no elevador!

Mas a mudança de personalidade e de vida foi tudo um teste do anjo Zachariah chefe do Castiel para provar para o Dean que a caçada está no sangue dele e que ele é capaz de cumprir com o seu destino. Ao contrário dos anjos anteriores, eu não gostei do Zachariah, ele não me pareceu ter a aura de grandeza que o Castiel tem e nem a imponência que tinha o Uriel, e eu acho que como ele é um anjo teoricamente mais poderoso ele deveria ter muito mais presença, além de que o Castiel e o Uriel pareciam ter problemas para entender as emoções humanas e este anjo porque eles não podem sentir, mas este anjo parecia estar se divertindo com a situação.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Reaper 2x04 - The Favorite


Reaper está cada vez mais legal, e neste episódio o Sam foi apresentado ao seu presunçoso irmão! O Diabo apresentou o Sam a outro filho seu o Morgan, e ainda mandou que o Sam treinasse o cara!

Eu ri muito da diferença de tratamento que o diabo da para o Sam e para o Morgan, com o Morgan sendo todo paparicado o que deixou o Sam com um pouco de ciúmes, mesmo que ele não admita.

O mais engraçado foi o Diabo indignado reclamando que queria arrumar um jeito de juntar as melhores partes do Morgan com as melhores partes do Sam para assim ter o filho perfeito! E depois no final ele dizendo que apesar dele ter orgulho do Morgan o Sam provavelmente seria melhor para ocupar o lugar à direita do Diabo e o Sam tentando de todas as maneiras dizer que ele não seria bom pro cargo e que o irmão é que seria perfeito!

Foi legal conhecer o Morgan o despreocupado e inescrupuloso filho do Diabo, e a obrigação do Sam de ter que treinar o irmão pode render situações muito legais, como a que ele teve que salvar a vida do inútil do Morgan durante um trabalho!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Chuck 2x17 - Chuck vs. the Predator


Chuck sozinho conseguiu entrar em contato com o Orion, que o enviou um supercomputador com capacidade de invadir e tomar o controle de aviões militares para que eles se comunicassem, mas o computador caiu nas mãos do Jeff e do Lester que quase causaram um desastre achando que aquele computador era o mais novo computador comercial que a loja iria receber primeiro que as concorrentes, o Chuck conseguiu resgatar o computador dos amigos idiotas antes que eles explodissem uma loja achando que era um jogo só para que o Big Mike apreendesse o mesmo e o trancasse no cofre para mantê-lo em segurança.

Chuck, Casey e a Sarah então tiveram que invadir a Buy More para roubar o computador, mas eles se depararam com a dupla Jeffster tentando o mesmo e o Emett de guarda, isso não foi um problema até que um agente Fulcron que rastreou o sinal do Orion até a Buy More apareceu para roubar o Computador, mas ele foi impedido pelo Casey e tomou uma pílula suicida...

Com a aparição do Orion a General em pessoa resolveu aparecer para tomar o controle da operação, mas não quis se encontrar com o Chuck. Enquanto ela estava em reunião com a Sarah e o Casey ela deixou bem claro que a CIA estava tentando encontrar o Orion, mas a Fulcron também, e que apesar disso ela não queria que o Chuck entrasse em contato com ele porque ela não queria que o Chuck se livre do Intersect. E o Chuck ouviu toda a conversa com a ajuda do Orion.

O Chuck fugiu e foi para o abrigo usar o computador e conseguiu marcar um encontro com o Orion, apenas para que o agente Fulcron que tinha tomado a cápsula suicida voltasse à vida e o sequestrasse forçando ele a colocar o Orion em uma armadilha. O Chuck não conseguiu salvar o Orion que se matou para não se entregar a Fulcron, ou pelo menos é o que eu entendi que aconteceu quando ele explodiu o helicóptero que supostamente estava transportando ele.

Este foi um episódio que mudou as coisas em Chuck, porque agora o Chuck não confia mais na CIA, nem pode confiar na Sarah, pois eles não querem que o Intersect saia da cabeça dele. O Orion conseguiu passar esquemas do Intersect da Fulcron para que o Chuck estude, pois só entendendo isso ele vai conseguir tirar o Intersect da sua cabeça, e a General percebeu que a Sarah gosta do Chuck, e começou a investigar o comportamento dos dois...

quarta-feira, 25 de março de 2009

Heroes 3×20 - Cold Snap


Este foi surpreendentemente um dos melhores episódios da série, também não podia deixar de ser já que Brian Fuller que o escreveu, mas mesmo assim o episódio teve alguns furinhos, mas nada que prejudicasse.

O episódio já começou diferente com uma cena do Danko fazendo a barba e recebendo um presente do Sylar, o ‘mestre de marionetes’, o motivo de ele ter feito isso eu não consigo entender, mas espero que eles expliquem logo.

Depois tivemos excelentes cenas envolvendo a Ângela Petrelli, que caçada, acabou tendo que fugir na chuva, as cenas dela foram memoráveis, a forma como ela fugiu, e depois a conversa dela e da amiga no restaurante, e para finalizar ela fugindo novamente e ficando encurralada dentro de um elevador até que o Peter, milagrosamente, a resgata pelo fosso foram todas cenas maravilhosas.

O Rebel libertou a Trace que durante a fuga soltou o Suresh e o Matt que carregou com ele a Daphine que estava morrendo de uma infecção devido ao tiro que ela levou.

Mas a fuga da Trace “foi parte de um plano” para chegar ao Rebel quando os agentes perceberam que o plano do Rebel era libertá-la e ela foi forçada a guiar o Danko até ele, mas ela se arrependeu quando descobriu que o Rebel era o Micah, como eu já imaginava que seria, e tentou fugir com ele, mas não conseguiu, fazendo com que os dispersores de água da garagem em que eles estavam escondidos disparasse, ela enfrentou todos os guardas sozinha e transformou tudo em gelo, inclusive ela mesma, em uma das melhores cenas de uso de poderes da série! No final o Danko deu um tiro nela e a quebrou em milhares de pedaços, mesmo que um dos pedaços tenha piscado um olho, talvez mostrando que ela não tenha morrido.

A Daphine não resistiu ao ferimento e morreu, mas acena foi linda com o Matt levando ela até Paris e depois até a Lua usando os seus poderes.

E o Hiro e o Ando descobriram que o bebê Matt Parkman tem um poder de fazer as coisas funcionarem, e quando o governo invade a casa para pegá-lo, o Ando tenta lutar, mas é nocauteado, até que o bebê faz com que o Hiro consiga fazer o tempo parar, e não foi qualquer paradinha não, porque o Hiro não conseguiu tele transportar eles e teve que carregar o Ando congelado no tempo por 20 km até uma rodoviária antes de fazer o tempo voltar ao normal!!! Eu achava que nada podia salvar o Hiro e o Ando da chatice, mas neste episódio eu mordi a língua porque os dois empolgaram!

O episódio foi muito bom, com planos de câmera diferentes para a série, ação carregada de tensão com a fuga da Ângela e a luta da Trace além de diálogos bem acertados, às vezes irônicos e que também tentavam ‘consertar’ algumas inconsistências da série, como a paixão do Matt pela Daphine.

terça-feira, 24 de março de 2009

Dollhouse 1x06 - Man On The Street


O contrato da semana foi deixado de lado neste episódio, que se aprofundou nos problemas e segredos da Dollhouse e por isso foi um dos episódios mais interessantes da série.

Dentro da Dollhouse, Sierra foi violentada, inicialmente eles acharam que tivesse sido o Victor, porque ele vinha apresentando sinais de interesse nela, mas o guarda da Echo descobriu que o segurança da Sierra é quem a estava estuprando.

Juntamente a isso, o Agente Ballard chegou muito perto, ao descobrir um cliente que todos os anos no mesmo dia utiliza uma Doll e conseguiu encontrá-lo, mas para a sua surpresa ele encontrou a Echo também e no meio da luta com os seguranças do cliente ela foi removida e ele ficou sem nada a não ser uma longa conversa sobre as suas fantasia, para depois ter que fugir dali por não ter uma ordem judicial e nem provas.

O Ballard acabou voltando para casa e finalmente percebeu que a sua vizinha estava muito apaixonada por ele e os dois acabaram ficando juntos! Eu vibrei bastante com isso, porque a falta de percepção dele era irritante...

Com tantos problemas simultâneos a chefe da Dollhouse enviou a Echo para dar uma surra no Ballard enquanto enviava o agente estuprador para matar a nova namorada dele, mas o que o agente não esperava é que a vizinha do Ballard também é uma Doll com um gatilho que quando foi ativado a transformou em uma máquina de matar que o eliminou para depois voltar a ser a inocente vizinha apaixonada pelo agente do FBI. Desta forma eles resolveram o caso do estupro da Sierra e assustariam o Ballard fazendo com que ele desistisse das investigações.

O que a chefia da Dollhouse não contava é que a memória que foi impressa na Echo para encontrar com o Ballard foi alterada por um agente duplo interno contendo uma mensagem para ele, dizendo que a organização é muito grande com mais de 20 Dollhouses ao redor do mundo e que embora o modo como ela opera seja conhecido, ele estava tentando descobrir as razões por trás das Dollhouses e iria precisar da ajuda do Ballard, mas que para isso ele precisava fingir que a casa ganhou, tanto que ele acabou suspenso do FBI.

Muitas peças novas do quebra cabeça surgiram neste episódio, descobrir que a Dollhouse é uma organização a nível mundial foi interessante, mas mais que isso descobrir que alguém lá dentro está tentando derrubá-los foi mais legal, quem será que é? A assistente do Topher? A médica? Ou quem? E ao forçarem o agente Ballard a se afastar do caso uma nova variável aparece com ele se tornando menos controlável e previsível, mas muito mais motivado. Eu só não gostei deles terem transformado a vizinha dele em uma Doll também, o cara vive cercado por eles e não percebe, primeiro foi o Victor e agora ela.

Uma coisa interessante neste episódio foram os takes de entrevistas nas ruas de L.A. sobre a lenda urbana Dollhouse e o que as pessoas acham e o que pensariam caso ela existisse. Foi algo bem deslocado do resto da história, mas serviu para mostrar como o caso do agente Ballard é difícil, é como se um policial estivesse investigando casos de abduções alienígenas...

segunda-feira, 23 de março de 2009

Ensaio sobre a Cegueira


Um homem ficou cego sem motivo aparente e a sua cegueira contagiou todos ao redor dele no decorrer de um dia, o que começou com um surto de cegueira acabou se tornando um pesadelo quando todos os infectados foram presos em um antigo manicômio e postos sob quarentena antes que a doença saísse de controle e se espalhasse pelo mundo.

Ensaio sobre a Cegueira é um filme sobre a humanidade e aquilo que somos capazes de fazer, mostrando o fundo do poço, o que há de pior na humanidade com o manicômio que os personagens ficaram presos em quarentena sendo uma maneira de mostrar a loucura e selvageria que cada um de nós carrega e depois mostrando que mesmo nas trevas somos capazes de coisas maravilhosas que não são necessariamente grandes coisas, mas geralmente pequenas conquistas e gestos singelos, mas de grande significado.

O filme conseguiu despertar em mim diversos sentimentos que passaram por curiosidade, expectativa, tensão, indignação, esperança e no final felicidade. No final eu esperava que os personagens fossem se adaptar aos desafios que a cegueira trouxe, mas ao invés disso, quando eles estavam saindo para o mundo e pensando como seria a vida deles dali em diante a esperança da cura aparece. Eu preferiria que ela não tivesse curado, porque nem sempre temos finais felizes, mas seguimos em frente e nos adaptamos as dificuldades....

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO