sábado, 31 de janeiro de 2009

Fringe 1x11 - Bound


Fringe voltou com um episódio mais ou menos e cheio de inconsistências. O episódio começou com a Olívia presa pelos seus sequestradores conseguindo escapar de maneira bem idiota, ao pedir um copo de água e o cara soltar as amarras que a prendiam?! Podiam ter bolado uma maneira melhor de ela ter se livrado... Até aqui tudo bem, ela escapou pegou várias amostras durante a fuga e as escondeu, foi capturada novamente desta vez pelo próprio FBI, ou mais precisamente por um agente que estava investigando a divisão Fringe na qual ela trabalha numa atitude um bocado sem noção...

Enquanto isso um epidemiologista morreu quando uma criatura parecida com uma lesma gigante e espinhenta saiu pela sua garganta, e aqui veio o maior erro da série até agora, Walter identificou a criatura como um simples Vírus da gripe, um organismo unicelular que teve sua célula super-inchada em questão de segundos a partir do ovo!!! Se você fez aula de biologia alguma vez na vida deve ter visto os absurdos, (vírus da gripe com célula? Seria melhor eles terem dito que era um protozoário, e desde quando vírus tem ovos? Coloque um verme no lugar e até fica possível e depois não importa o que você faça nem o que você use um organismo unicelular invisível a olho nu jamais cresceria daquela forma em tão pouco tempo, é impossível.) e por causa deles o episódio inteiro seria para mim uma verdadeira piada se não tivesse toda a parte da prisão do agente duplo.

A Olívia conseguiu identificar o seu sequestrador mascarado quando reparou em uma mancha de tinta no sapato dele (clichê até a última gota) e depois viu esta mesma mancha no sapato do agente Mitch que teve seu coração enrolado por um verme gigante.
O interessante foi que ela conseguiu prendê-lo depois que ele mandou a esposa dele matá-la, mas durante o interrogatório ele disse que o sequestro foi para salvá-la, mais confuso impossível, mas espero que as explicações venham logo (vou esperar sentado, essa é uma série do criador de Lost).

Apesar de todas estas inconsistências e absurdos que desacreditaram a série cientificamente (tudo bem que é ficção, mas dizer que vírus da gripe tem ovo e célula é de mais) o episódio foi um pouco interessante e me divertiu, levando a trama para frente, evoluindo também a relação entre os personagens.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Resumo de Notícias


Como eu estou pondo em dia as postagens a passos de tartaruga depois que meu modem deu pau vou postar para você este resumo de notícias....

Legend of the Seeker foi renovada par um segunda temporada!

"V" minissérie de ficção científica dos anos 80 (comentada aqui) vai ser refilmada pela ABC.

Pushing Daisies vai demorar para ter seus 3 últimos episódio exibidos, segundo a emissora eles só tem espaço na programação do meio do ano....

Anjos da Noite (Underworld) pode virar seriado, segundo o diretor dos filmes parece haver interesse em migrar a franquia do cinema para a Tv e eu espero que a ideia se concretize e vingue, porque eu gostaria de ver mais uma série de vampiros e lobisomens!

Teletransporte existe de verdade (Star Trek não estava tão longe da verdade!) e está mais próximo de se tornar tecnologia utilizada para transmissão de dados em computadores quânticos do que você poderia imaginar! Veja mais aqui.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BSG 4x12 - A Disquiet Follows My Soul


Depois do episódio passado extremamente agitado veio este episódio relativamente tranquilo e muito mais político que me surpreendeu por que eu não achava que o que aconteceu com o Gaeta nos 10 websódios The face of the Enemy fossem repercutir tanto na série ao ponto de fazê-lo se tornar uma espécie de líder arquitetando um golpe, possivelmente um motim.

A presidente ficou tão desiludida com a descoberta da Terra que simplesmente desistiu, e com os Cylons pedindo para serem aceitos como cidadãos da frota em troca de sua tecnologia proporcionou uma brecha que o vice-presidente resolveu usar para ganhar mais poder.

Gostei muito das cenas do Adama com o Zareck na cela de detenção e dei muitas risadas quando vi que tudo não passou de um blefe do Almirante!

Uma das coisas que eu mais gostei deste episódio foi que eles deram atenção a algo que andava de lado, as crianças parte Cylons. O chefe Tyrol descobriu que o seu filho não era seu de verdade, mas fruto de um caso de sua esposa sendo um garoto totalmente humano, o que acabou sendo uma boa saída depois de toda aquela mística envolvendo a Hera no passado, mas o mais legal foi ver o bebê da N°6 e o desconforto da médica quando ela disse que aquela criança era o futuro da raça Cylon!

Ps: a discussão entre o Gaeta e a Starbuck foi antológica!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

How I Met Your Mother 4x13 - Three Days of Snow


Eu adorei este episódio, as três histórias passadas durante uma nevasca de 3 dias me fizeram dar muitas risadas, o Ted e o Barney ficando encarregados do bar foi um show a parte, mas a história do Marshall e da Lily que depois formaram uma história só foi tão romântica e bonitinha com as preocupações deles e o carinho que eles demonstraram com os seus rituais amorosos! Mesmo o episódio tendo sido bom eu senti falta dos amigos todos juntos, eles ficaram divididos em pares sendo que a história do Barney e do Ted foi totalmente a parte do resto do episódio sem formar nenhum tipo de conexão e eu acabei sentindo esse desligamento.

Ps: Devagarinho eu vou recuperando o tempo perdido com o tempo que eu fiquei sem Internet é só ter um pouquinho de paciência...

Meu modem fritou....

Meu modem fritou, simplesmente parou de funcionar, por isso o blog ficou estes dias sem postagens, mas finalmente eu consegui fazer uma gambiarra aqui usando um modem muito antigo e agora vou poder tirar o atraso assim que conseguir assistir (e baixar) os episódios....

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

The Legend of the Seeker 1x09 - Puppeteer


Legend of the Seeker está ficando mais empolgante a cada novo episódio, neste aqui o Zedd se infiltrou em um castelo para conseguir roubar a última das caixas da Ordem que o Lord Rahl tanto deseja e para isso ele se disfarçou de encantador de bonecos indo se apresentar na festa de aniversário da filha da rainha dona da caixa.

Para complicar tudo o próprio Lord Rahl decidiu ir buscar a caixa pessoalmente e pela primeira vez o Richard sabia exatamente onde ele estaria, e resolveu armar uma emboscada, claro que o plano para matá-lo não deu certo porque Rahl percebeu que a mensagem que eles enviaram o levava para uma armadilha e seguiu por outro caminho.

Zedd conseguiu roubar a caixa do cofre, mas o mais difícil foi tentar tirá-la do castelo e para isso ele precisou da ajuda de uma garotinha serva da princesa que conseguiu sair do castelo e entregar a caixa para o Richard mesmo quando por ordens do Rahl a saída havia sido proibida quando ele percebeu que a caixa tinha sido roubada.

As cenas do Zedd e Rahl foram muito boas e me fizeram dar boas gargalhadas com a apresentação de marionetes e depois quando o Zedd capturado jogou na cara dele que o grande Lord Rahl não foi derrotado pelo Seeker, nem por um mago de Primeira ordem, mas sim por uma garotinha de dez anos!!!!

Este foi um dos melhores episódios da série mostrando o primeiro confronto com o Lord Rahl, dosando muito bem tensão e humor se focado mais no Zedd e suas habilidades do que no Richard e conseguindo usar os clichês de forma muito mais natural, ao contrário dos primeiros episódios...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

The Big Bang Theory 2x13 - The Friendship Algorithm


Eu sempre me perguntei como é que o Sheldon consegue ter amigos? Neste episódio descobrimos como a amizade dele e do Leonard começou, quando o Leonard estava procurando por um quarto na faculdade e viu o folheto do Sheldon.

O Sheldon precisando usar um supercomputador resolveu fazer amizade com o Barry Kripky (o cara da língua presa que destruiu o M.O.N.T.E. no episódio passado) que controlava a escala de uso, todas as suas tentativas de entender como fazer amigos, incluindo um teste de mais de 200 perguntas que ele deu para os seus amigos, procurar livros (infantis) com a teoria sobre fazer amigos, em uma cena hilária na livraria, e montar um diagrama equacional para seguir foi de matar de rir, mas nada foi mais engraçado do que ele fazendo uma escalada indoor com Kripky e desmaiando ao descobrir que tem medo de altura e depois ainda dispensando a amizade de Raj (porque no questionário ele errou qual era o aminoácido preferido do Sheldon) por achar que manter 5 amigos era esforço de mais só para depois recolocá-lo no quadro de amizades (porque ele também gosta de macacos) quando o Barry não lhe deu o tempo no computador que ele queria....

The Big Bang Theory está simplesmente de arrasar nesta temporada e é a comédia que eu assisto na qual eu dou mais risadas fazendo uma verdadeira terapia do riso...

The Office 5x11

No último episódio de The Office, todo mundo ficou sabendo do caso da Ângela com o Dwigth menos o Andy.

Eu morri de rir neste episódio com toda a tensão no escritório, já que 17 dias depois o Andy ainda não tinha descoberto, e ninguém queria contar, até que o Michael não aguentou mais a situação e revelou a verdade, exatamente na hora em que ele estava saindo em viajem só para não ter que lidar com as consequências...
Cara como eu ri quando o Andy e o Dwigth resolveram duelar e o Andy simplesmente ‘atropelou’ o rival em um plano engenhoso quando percebeu que não venceria uma luta corpo a corpo. No final a Ângela acabou sem ninguém porque mentiu para os dois, mesmo com o Andy inicialmente disposto a perdoar, no final ele viu como ela só mentia e cancelou o casamento.
Uma das coisas mais engraçadas deste episódio foi a situação impossível em que o Jim acabou se metendo, porque o Michael viajou e ele ficou no comando do escritório bem quando a ‘bomba’ explodiu e ele teve que tentar intervir para evitar que algo ruim acontecesse e a visão dele saindo por todo o escritório recolhendo as armas medievais que o Dwigth escondeu para se proteger do Andy quando ele descobrisse a verdade me fez dar muitas risadas!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

The Legend of the Seeker 1x08 - Denna


O episódio começou meio mal, com um diálogo artificial, além é claro da presença de uma dominatrix com roupa de coro e tudo na série, coisa que estranhei muito. Qual não foi a minha surpresa quando pouco tempo depois foi justamente isso que tornou este episódio tão legal?

Lord Rahl resolveu que matar o Seeker apenas o transformaria em um Mártir, e ordenou que uma classe de Dominatrix Siths capturasse e treinassem o Richard para transformá-lo em seu fantoche.

Kahlan resolveu deixar de seguir na companhia do Seeker devido à profecia que dizia que ela iria traí-lo, pelo menos foi isso que ela disse pro Richard, quando na verdade ela não estava mais conseguindo controlar os seus sentimentos, tanto que eles dois se beijaram e essa foi a gota d’água para ela.

As Dominatrix conseguem voltar toda a magia usada contra elas para aqueles que a lançaram, desta forma elas capturaram o Richard, e com um bastão mágico e cilíndrico de tortura elas começaram a treinar o Seeker, que logo acabou cedendo a tanta dor perante as cutucadas do bastão....

Kahlan entrou sozinha na fortaleza para tentar salvar o Richard, mas ele acabou ajudando as suas torturadoras a prenderem a Confessora, para que ele pudesse implorar para que ela o confessasse, já que ele preferiria ser escravo dela do que ser escravo das dominatrix. Ele já estava se perdendo, tanto que ele não conseguia mais resistir às ordens da sua ‘mestre’ quando esta estava por perto.

Kahlan claro que se recusou, e no final o Richard conseguiu resistir à ordem de matar a ‘amiga’ e atacou a dominatrix que o torturou, mesmo com ela lhe causando muita dor voltando o poder da sua espada contra ele, tudo porque ela acabou ensinando ele a resistir a dores intensas (mais uma lição aprendida pelo Seeker)

Eu gostei bastante do episódio, talvez porque o começo tenha me deixado com uma expectativa muito baixa e depois o episódio melhorou consideravelmente, mas a história acabou sendo legal, inclusive dando uma evoluída no romance do Richard e da Confessora que já estava dando nos nervos. Sem esquecer que este episódio foi meio depravado também, com tantas mulheres vestidas em roupas de couro segurando bastões compridos e cutucando o Richard até ele gritar de dor. Huahauhauahuaha!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sanctuary 1x12 e 1x13 - Revelations

Resolvi comentar os episódios 1x12 e 1x13 juntos, porque os dois são um único episódio dividido em duas partes, por isso e mais por que desta vez eu resolvi esperar pela legenda dos episódios e também esqueci que estes eram os últimos episódios da temporada e estava querendo ver o próximo para falar deles todos juntos que o comentário atrasou, me desculpem!

O Cabal detonou um míssil contendo um agente químico que torna os anormais extremamente violentos e depois os leva a morte, mas tudo não passou de um teste de campo.

A doutora Helen e seu time começaram a investigar e tiveram ajuda do Jack (o estripador) que conseguiu encontrar o projétil usado para dispersar a toxina, com os resultados eles acabaram se dando conta que a única coisa que talvez pudesse ser usada para criar uma cura era o sangue original de um vampiro, o mesmo que eles usaram neles mesmo, mas para isso eles precisavam das 5 habilidades que eles ganharam quando o seu grupo foi injetado, pois o que restou do sangue foi escondido pelo pai da Helen utilizando tecnologia dos antigos vampiros e só poderia ser recuperado se todos os 5 estivessem presentes para realizar provas específicas para cada um de seus dons.

Ai vem o problema, um deles, o vampiro Tesla, eles mataram, outro havia morrido há muito tempo e eles tinham que saber se a sua filha possuía a sua habilidade de invisibilidade, e o terceiro apareceu lá para ajudar, e qual não foi a minha surpresa ao ver que o cara era na verdade o Sherlock Holmes de verdade, ou melhor, o cara que inspirou o detetive dos livros!!! A dinâmica de ter na mesma sala o Jack o Estripador e o Sherlock Holmes foi muito boa e me fez dar algumas risadas...

Eles encontraram a neta invisível do homem invisível e juntos seguiram para a cidade antiga dos vampiros, cada um realizou uma das provas, e a Helen iria tentar passar pela prova do vampiro, mas ele apareceu vivo e resolveu ajudá-los, eu gostei da explicação de como ele sobreviveu e até dos motivos de ele ajudar.

Enquanto eles tentavam pegar o sangue, a Ashley e o Henry invadiram o Cabal, acabaram capturados foram torturados e tiveram que ser salvos pelo Jack que os tele-transportou para o santuário onde a Ashley traiu a sua mãe e roubou o frasco do sangue dos vampiros para o Cabal! E acabou assim a temporada para meu total desespero!

Agora só me resta aguardar o início da segunda temporada, para saber o que foi que o Cabal fez com a Ashley que a colocou para trabalhar para eles, e o que eles vão fazer com o poderoso sangue de vampiro, e mais importante, como o pessoal do santuário vai recuperar algo tão poderoso?!

Este foi um ótimo episódio duplo, teve suas forçadas de barra, mas os personagens conseguiram prender e empolgar, e ter a oportunidade de ver 4 dos 5 vivos séculos depois foi impagável! Ainda mais podendo ver quem eram eles e como eles se relacionavam. E teve ainda a adição para o elenco da mulher invisível que teve uma queda pelo Will e pode vir a se tornar uma personagem fixa ou recorrente na série na segunda temporada, pelo menos eu espero que sim.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Battlestar Galactica 4x11 - Sometimes a Great Notion

Vou começar este texto com um “Oh My Fraking God!” Que episódio foi este?!
Battlestar Galáctica voltou arrasando com um dos melhores episódios de toda a série! E isso não é pouca coisa, afinal, Battlestar tem muitos episódios que extrapolam as escalas de 0 a 10 e este episódio não só extrapolou como detonou qualquer escala!

Há Milhares de nos atrás (pelo menos foi o que eu senti que demorou do episódio 4x10 para o 4x11) no último episódio exibido a frota finalmente encontrou a Terra e se deparou com um planeta completamente destruído.

Spoilers fortes a partir daqui!

Este episódio começou de onde tinha parado o episódio anterior e já de cara a gente descobre que o planeta está envenenado por radiação e não pode ser habitado, depois ainda descobrimos que ele foi destruído a 2000 anos! E se isso não bastasse, que todos os habitantes (mortos) que eles encontraram eram Cylons humanóides!!!!! Neste ponto eu já estava com o queixo no chão, mas eles não pararam por ai e a Kara Thrace encontrou o seu corpo morto dentro do caça caído dela! Foi tão chocante que até mesmo o Cylon Leoben ficou assustado com a descoberta.

Depois de tantas e tantas revelações bombásticas o episódio poderia ter se acalmado, mas ao invés disso vi como a desesperança atingiu a frota ao acompanhar a Dee, uma das minhas personagens preferidas desde o início, e eu fiquei muito feliz quando ela e o Apollo se encontraram e se beijaram, para logo depois ficar completamente chocado com o que ela fez. Ela se matou!!!!! Juro que eu não sentia mais o meu queixo depois que ela cantarolando toda sorridente e feliz simplesmente pegou uma arma e estourou a própria cabeça!!!

E como se tudo isso não bastasse, a presidente deu uma pirada, o Adama tentou se matar, mas não teve coragem de puxar o gatilho e tentou fazer com que o seu amigo desse o tiro por ele em uma cena digna de um prêmio!

Neste ponto o episódio já estava perto do fim e eu inocentemente achei que meu coração seria poupado de mais emoções fortes, ledo engano, com todos os 4 final Five conhecidos se lembrando que eles viveram naquele planeta a 2000 anos atrás e como eles estavam ligados, veio o Coronel Tigh e se lembrou quem era o 5° Cylon!!! Eu definitivamente não esperava por aquilo, e se você quer saber quem é o 5° Cylon, olhe para esta imagem e veja o espaço vazio entre o Tigh e o Lee, ali você deve pegar a resposta.
(uma dica, o Tigh está olhando para alguém que ele conhece intimamente, mas não está ali)


Ou você pode marcar o espaço aqui ao lado (o 5° Cylon é a esposa, já morta, do Tigh!Ellen!)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Supernatural 4x11 - Family Remains


Supernatural voltou das férias com tudo!
Este não foi um episódio relacionado à trama principal desta temporada, foi mais um dos episódios com o caso da semana, e devo dizer, Que caso da semana!!!

Os irmãos começaram o episódio achando que estavam lidando com um fantasma, mas acabaram descobrindo que a realidade era muito pior e mais cruel do que fantasmas.

Os ‘monstros’ da semana não passavam de humanos normais criados como animais escondidos nas paredes de uma velha casa de fazenda sem nunca terem saído.

O clima do episódio e as suas cenas me lembraram o filme ‘O Chamado’ e o clima de terror e suspense remeteu também a filmes clássicos de terror com famílias canibais.

Episódio muito bom e que teve ainda uma surpresa no fim, com a revelação do Dean de que quando ele estava no Inferno ele gostava de torturar as almas das pessoas, ele sentia prazer nisso e ele não consegue se perdoar nem esquecer isso....

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

The Big Bang Theory 2x12 - The Killer Robot Instability


Já estava mais do que na hora do Howard ouvir umas verdades de uma mulher, e a Penny desta vez perdeu a paciência e lhe deu o um verdadeiro banho de realidade que o deixou arrasado e me fez rir muito, ainda mais quando o Leonard a obrigou a ir pedir desculpas lhe cobrando o favor que ela devia para ele depois que ele perdeu as calças no primeiro episódio da série para ajudá-la....

Sheldon também não decepcionou e as suas tentativas de intimidação para um duelo de robôs assassinos e depois a reação dele correndo e gritando pela vida do pobre robô foi de matar de rir!!!

Ótimo retorno da série que depois do maravilhoso episódio passado tinha me deixado com medo de não conseguir manter o nível, graças a Deus a série mostrou um episódio excelente

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

How I Meet Your Mother 4x12 - Benefits


How I Meet Your Mother voltou das férias com um episódio meio que romântico.

Ted e Robin decidiram começar a fazer sexo casual para pararem de brigar por besteiras agora que eles estão morando juntos como colegas de apartamento. Claro que o Barney não gostou nada disso e a sofreu tanto que o Ted acabou descobrindo que ele está apaixonado pela Robin, mesmo que ele não tenha admitido. Eu fiquei até mesmo com pena dele quando ele se abriu para Robin e ela não prestou atenção achando que ele estava falando outra coisa...

O episódio foi muito bom pela história, mas não foi realmente engraçado ao usar da fobia do Marshall em usar o banheiro do escritório para “Ler uma revista”, seus momentos mais engraçados ficaram com as reações do Barney todas as vezes que o Ted contava que fez sexo com a Robin.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Vídeos de Bastidores e erros de Gravação

Stargate SG-1 e Farscape são dois seriados que eu adoro, por isso eu resolvi colocar aqui alguns vídeos com Bloopers dos dois, vejam um compilado de cenas de bastidores e erros de gravação que vão fazer você ver estas séries com outros olhos!!

SG-1 Bloopers


Wormhole X-treme SG-1


Farscape Blooper


segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Kyle XY - 3x01


Kyle XY estreia aqui no blog com o seu primeiro episódio da terceira temporada. No episódio passado foi o baile de fim de ano dele, e sua noite foi perfeita até que a Amanda, sua namorada desapareceu me deixando louco de ansiedade porque o episódio acabou ai.

Este episódio começa exatamente de onde o anterior parou e o Kyle é sequestrado pela Lacnok e precisa escapar, ele consegue escapar usando os seus dons, mas descobre que a sua namorada também foi sequestrada e ele vai resgatá-la com a ajuda da Jesse que desiste de ir embora com a sua ‘mãe’ quando sente que o amigo está em perigo por causa da ligação que eles compartilham. Tudo dá certo e eles resgatam a Amanda em uma sequência muito legal em que eles usam muito os seus poderes e as habilidades de luta melhoradas dos dois para no final descobrirem que tudo não passou de um teste da Lacnok que queria testar as habilidades do Kyle e propor uma espécie de parceria, pelo que eu entendi.

O episódio teve seus momentos muito legais, mas foi um episódio relativamente ruim da série por estar cheio de situações totalmente absurdas, até o Kyle fugir do cativeiro foi tranquilo e cheio de cenas interessantes, mas depois foi muito forçado ele ir sozinho resgatar a namorada e conseguir, mesmo que a Jesse estivesse lá para ajudar. Depois teve ainda o fato da Amanda não se lembrar de nada e convenientemente achar que eles chegaram a ir à festa depois do baile, mas sem se lembrar do que fez lá e acordar exatamente na hora em que o Kyle chega com ela na frente da sua casa na hora que eles haviam combinado com a mãe dela!

Tirando o arco do resgate da Amanda que teve neste episódio o resto foi bem legal, a história do Josh querendo perder a virgindade com a namorada, mesmo eles tendo entrado em acordo que aquela noite não seria a ideal, e depois de jogar videogame com ela por horas e ter se conformado que não ia acontecer eles acabam criando o momento perfeito quando chegam em casa.

Teve a Lori meio triste por ter finalmente encerrado a sua novela com o namorado, mas já se sentindo atraída pelo novo carinha e DJ nas horas vagas que depois descobrimos que trabalha para a Lacnok e ajudou a orquestrar o sequestro do Kyle em uma reviravolta muito estressante por dar a impressão que todo mundo trabalha para os vilões...

E teve a Jesse que foi perfeita o episódio todo, foi ótima quando conheceu o suposto líder da Lacnok disfarçado de vizinho para se aproximar dela, foi ótima quando largou a fuga com a ‘mãe’ para ir salvar o Kyle, foi ótima enquanto ajudava a resgatar a Amanda com as suas cenas de luta e mostrando o prazer dela em usar as suas habilidades livremente e depois pelo seu desespero ao voltar para casa e descobrir que foi deixada sozinha de novo.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Stargate Atlantis 5x20 - ENEMY AT THE GATE - Último episódio da Série

A minha vontade é de começar este post com um monte de palavrões!! Este foi o último episódio de Stargate Atlantis, e ele simplesmente foi PERFEITO!!!! Arrasou, me deixou em tão estado de euforia que eu não parava de gritar milhares de palavrões a cada cena!!!
O sinal Wraith, contendo a localização da Terra, emitido em outra realidade no episódio passado acabou sendo captado por uma super colméia alimentada por um ZPM, tecnologia nova criada pelo Todd que acabou sendo traído e perdeu o controle da sua nova nave para um de seus oficiais.
Com todas as naves da Terra incapacitadas de ir em socorro do nosso Planeta e até mesmo incapazes de causar danos ao casco impenetrável desta colméia, a única alternativa de defesa que sobrou foi a cadeira na Antártida, mas os Wraiths a destruíram em um ataque suicida com dardos assim que chegaram e a Terra ficou indefesa!!!
Eles lembraram que a cidade de Atlantis é na verdade uma nave e trataram de tirá-la do planeta em Pégasus para levá-la para a Terra, é uma cena maravilhosa a da cidade se levantando do Oceano!
Como a Terra estava indefesa o Shepard se infiltrou na Colméia para executar um ataque suicida com uma ogiva nuclear, mas foi impedido quando a sua equipe entrou na Colméia ao descobrir que ela estava com um Stargate dentro dela para sobrepujar o nosso Stargate e impedir que ele fosse ativado.
Eu dei pulos de alegria quando o Ronon morreu!!! Eu fiquei empolgado por eles terem finalmente matado um personagem principal e se livrado do personagem mais chato da série, mas foi por pouco tempo e eu fiquei realmente decepcionado quando ele foi trazido de volta à vida para ser interrogado pelos Wraiths.
Atlantis chegou a tempo de entrar em combate com a Super colméia, e esta foi uma cena realmente memorável, a cidade em combate com uma Hive foi coisa de outro mundo e eu não parava de dar pulos na cadeira!!!
No final a ogiva detonou e destruiu a super colméia antes que ela pudesse realmente invadir a Terra, mas Atlantis já estava sem energia porque utilizou uma nova e super-rápida forma de viagem (Hiperdrive que funciona como um Stargate) e acabou sendo forçada a entrar na atmosfera terrestre e pousou em São Francisco!!!! Foi uma cena inesquecível ver todo o elenco de Atlantis olhando para a famosa ponte da cidade em uma das sacadas de Atlantis enquanto ela estava camuflada e ninguém mais sabia que eles estava ali.
O episódio ainda teve a presença da Sam no comando provisório do SGC e revelações importantes sobre o futuro, como o fato de a nova classe de naves terrestres terem seu nome trocado de ‘Fênix’ para ‘General Hamond’ porque ele faleceu de ataque do coração em uma missão fora do mundo, uma excelente homenagem ao ator que faleceu recentemente. E a notícia de que ela vai pilotar esta nova nave!!!
Este episódio vazou muito antes do esperado, ele foi perfeito e finalizou a série de maneira magnífica, seus únicos defeitos foram ele não ser um episódio duplo e se você levar em conta toda a história da franquia, faltou para proteger a Terra os membros do SG-1, onde estava o Cameron que deveria ter pilotado os F-302 no lugar do Shepard por toda a sua experiência e o Jack para coordenar as defesas da Terra junto da Sam? Espero que os filmes sigam o nível deste episódio e que a nova série da franquia consiga preencher o vazio que o fim de SG-1 e Atlantis deixaram...

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO