segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eureka 3x16 - You Don't know Jack


Esta resenha vai ser curta, para começar, eu detestei o episódio, pura e simplesmente porque foi o tipo de episódio que eu detesto em todas as séries de sci fi que eu já assisti (e eu assisti muitas delas), um episódio que faz uma recapitulação com todos os episódios passados e que geralmente tem tres utilidades, colocar os novos telespectadores a par do que aconteceu nas temporadas passadas, suprir a falta de imaginação dos roteiristas que precisam encher linguiça e economizar no orçamento da série.

Para não dizer que perdi 45 minutos da minha vida vendo isso, o episódio teve um super beijo do Carter na Tess, e o nascimento da filha da Allison que vai entrar de licença maternidade deixando a Tess no seu lugar e talvez suma da série por um tempo!

domingo, 30 de agosto de 2009

Warehouse 13 1x09 - Duped

O que Alice através do espelho, Studio 54 e Lãs Vegas tem em comum? Aparentemente tudo segundo este episódio de Warehouse 13 que deixou de lado os acontecimentos do episódio anterior para voltar ao caso da semana porque a Mr Frederic proibiu o Artie de correr atrás do cara que tentou matá-lo, mesmo que ele tenha resistido a esta ordem, no final ela foi cumprida....

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

True Blood 2x10 - New World In My View

Esse episódio foi estranho e talvez por isso ela não foi tão bom como os anteriores, começou com a Sook voltando com o Jason e o Bill para a sua cidade e encontrando tudo destruído e a população enlouquecida sob controle da Maryan. Parece que tudo que passou em Dallas chegou ao fim mesmo, e a história vai se concentrar no combate a Maryan a partir de agora.

sábado, 22 de agosto de 2009

Eureka 3x15 - Shower the People

Muitas coisas aconteceram neste episódio, começando pelo caso da semana, aonde algumas mulheres começaram a morrerem afogadas em lugares impossíveis, como dentro de carros, e banheiros pequenos, não demorou muito para o Carter descobrir que a causa disso era água sintética criada para suprir a humanidade quando formos explorar o espaço.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Warehouse 13 1x08 - Implosion


Uma espada japonesa que corta a luz e torna a pessoa que a empunha invisível não foi a parte mais interessante do episódio, descobrir mais sobre o passado do Artie que realmente me chamou a atenção, e agora ele se consagra como o personagem mais interessante da série quando descobrimos que ele já foi um espião para os Russos e que a Mrs Frederic ‘limpou’ o nome dele e o colocou sob seu comando, e que ele já teve um parceiro que agora é um traidor e que neste episódio tentou matá-lo depois de roubar a espada.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

True Blood 2x09 - I Will Rise Up


Quanta emoção!!!! Depois de um episódio passado cheio de adrenalina, True Blood me presenteia com este episódio calmo e cheio de emoções fortes, com cenas belas e muito tristes que concluiu todo o arco de Dallas.

sábado, 15 de agosto de 2009

Eureka 3x14 - Ship Happens


Eureka sempre consegue me surpreender, é incrível a capacidade que esta série tem de criar coisas incríveis e situações impensáveis e torná-las interessantes! No episódio passado, o sinal vindo do espaço se revelou sendo na verdade proveniente de uma espaçonave que continha a bandeira dos EUA.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Warehouse 13 1x07 - Burnout


Eu começo a notar que apesar dos episódios de Warehouse 13 estarem ficando mais interessantes a série continua tendo uma conclusão apressada do mistério em cada episódio quando chega perto do final.

Neste episódio a Myka e Pete acabaram se deparando com misteriosas mortes em que as pessoas eram eletrocutadas misteriosamente e acabavam carbonizadas, mas uma impressão de uma mão continuava intacta nos seus corpos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Promo da 2° Temporada de Sanctuary

A segunda temporada de Sanctuary estreia dia 9 de Outubro, enquanto isso assista o trailer exibido na Comic Con deste ano!


terça-feira, 11 de agosto de 2009

True Blood 2x08 - TimeBomb


Este foi um dos episódios mais divertidos de True Blood, e possivelmente o melhor da temporada até agora. Como eu imaginava o Godric estava sendo mantido preso pelos fanáticos da igreja por vontade própria, depois que ele salvou a Sook, o Eric chegou para salvá-lo, mas ele apenas mandou que o ‘a sua criança’ salvasse a humana.

Mas o Eric acabou ficando cercado por vários fanáticos armados, e acabou se entregando para salvar o seu criador e a Sook, o que não deu muito certo já que o reverendo Steve Newlin quase matou a Sook, e só não o fez porque o Jason apareceu e deu um tiro na mão dele com a arma de PaintBall que a Sara usou para atirar nele. Eu sabia que o Jason não seria morto, mas a forma como eles fizeram nem havia passado pela minha cabeça.

Para piorar a situação dentro da igreja, os vampiros cowboys chegaram preparados para exterminar todos os seguidores da igreja e iniciar uma guerra, mas o Godric parou todos a tempo e salvou os humanos e como bônus deve ter conseguido mostrar para alguns dos seguidores da igreja que o reverendo era maluco.

Eu fiquei realmente impressionado com o Godric, eu achava que sabia como ele seria pelo flashback que tivemos da criação do Eric, um vampiro jovem, um grande assassino, impiedoso, e extremamente forte, mas acabei me deparando com um vampiro tão velho e ao mesmo tempo tão sábio que estava cansado de ver a humanidade com medo dos vampiros, e mais cansado ainda de ver como a sua raça não havia evoluído nada e continuavam sendo bárbaros e realmente estava tentando fazer algo para mudar isso.

Ele se deixou capturar para não ter que matar nenhum humano, e depois deixou o traidor viver apenas porque a vampira amante dele ainda o amava, e por fim se recusou a beber sangue humano. Estas são atitudes tão diferentes das atitudes do Eric, e muito diferentes das que eu esperaria de um vampiro com mais de 2 mil anos de idade, aliás uma das melhores frases já ditas na série foi neste episódio quando o Godric disse para a igreja cheia de fiéis “ Eu sou mais velho que Jesus queria tê-lo conhecido, mas perdi a chance”.

O episódio ainda teve muitas coisas interessantes, como a Lorena se surpreendendo com a diferença no sangue do Barry e se perguntando o que ele era dando tempo para o Bill acertá-la com uma televisão na cabeça e salvar o Barry para conseguir tentar salvar a Sook. Edepois aparecendo na festa do Godric para dar um vexhame de ciúmes na frente de todos e ser expulsa pelo Godric.

O Jason sendo alvejado com tiros de Paintball bem no meio das pernas, e depois de ter dado um ‘chega pra lá’ na louca da Sarah, foi resgatar a irmã e atirou bem no meio da testa do reverendo Newlin. E não posso esquecer do que ele disse para o cara depois quando o reverendo falou que ele iria para o Inferno “ Eu já estiver no céu e foi dentro da sua esposa”.

Teve um momento muito bizarro com a Maryan cozinhando o coração da Daphne e fazendo a Tara e o Eggs comerem o Suflê de coração humano. O banquete foi seguido por uma sessão de tapas antes que os dois tomados pela energia da Maryan fizessem sexo animal.

E a Maryan tentou incriminar o Sam pelo assassinato da Daphne colocando o corpo dela no freezer do bar dele, infelizmente a única testemunha a favor do Sam foi o Andy, que de tão bêbado não conseguiu que sua história sobre o Sam ser mantido preso por uma ‘cabeça de touro com garras’ no ritual de sacrifício que ele presenciou funcionasse.

E não posso esquecer de falar da Jessica e sua primeira noite com o Hoyt, que foi uma das cenas de sexo mais românticas da série até que o Bill invadiu o quarto deixando o coitado do rapaz apavorado a ponto de dizer “Não sei o que você ouviu, mas esses foram gritos de prazer”. Para um tempo depois os dois descobrirem que a regeneração da Jessica restaurava o seu Hímen e tornava toda as vezes que eles fizessem sexo a primeira vez dela, (e não do jeito bom, já que sempre haveria dor)

O final de Time Bomb não poderia ser diferente do resto do episódio e me deixou louco, principalmente de expectativa pelo próximo episódio já que o 'amigo' do Jason dentro da igreja apareceu na casa do Godric bem no meio da comemoração com o corpo carregado de bombas e fragmentos de prata!

sábado, 8 de agosto de 2009

Eureka 3x13 - If You Build It


Eureka conseguiu me deixar de boca aberta com este episódio! O sinal que estava vindo do espaço se intensificou e começou a usar o sistema de controle de estradas recentemente implantado na cidade, e com isso ele amplificou o seu sinal e transformou as pessoas em zumbis sonâmbulos que passaram a construir um dispositivo feito de materiais comuns do dia a dia.

Enquanto isso a paranóia estava em alta e a Allison estava sofrendo grande pressão para criar um mecanismo de defesa global, tanto que ela quase nem considerava a possibilidade de o que estava vindo fosse amigo, ainda mais quando ela descobriu que era o sinal enviado por eles que estava controlando as pessoas, ela logo quis explodir o que quer que fosse, mas acabou sendo segurada tempo suficiente pela Tess, que manteve uma mente mais aberta.

O Tempo que a Tess conseguiu foi importante para que o Fargo conseguisse comunicar as descobertas dele de que o aparelho que foi construído era um amortecedor de inércia o que fez com que o Henry ficasse estranho ainda mais quando uma pequena espaçonave pousou usando o aparelho para desacelerar. O Henry seguiu direto para a nave e rapidamente encontrou uma bandeira dos EUA gravada na lataria!!!!

Além dessa revelação de me deixar louco, ainda mais porque o episódio acabou assim sem mais explicações, o episódio teve momentos muito engraçados com o Fargo que abandonou a Thabata, o seu carro velho, e a trocou por um Subaru novinho, o que fez com que a Thabata desse uma de Christine e começasse a perseguí-lo e aterrorizá-lo até que ele percebeu que fez uma grande besteira, e que não precisava ter dispensado ela, ele poderia apenas ter trocado ela de carroceria....

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Warehouse 13 1x06 - Elements


Warehouse conseguiu me conquistar com este episódio. Primeiro pela participação especial do Joe Flanigan o Shepard de Stargate Atlantis, e depois pela trama que foi bem legal.

Pete e Myka foram para New York investigar um roubo de arte e descobriram que o ladrão havia usado uma capa indígena que faz aqueles que a usam terem o poder de atravessar paredes! Mas isso não era o pior, logo eles descobriram que a escultura roubada fazia parte de um conjunto de 4 esculturas que simbolizavam os 4 elementos e que juntas elas deviam apontar a localização de uma caverna embaixo de Manhattan aonde os índios donos daquelas terras no passado haviam escondido itens que dariam aquele que os encontrasse os poderes de um deus capaz de controlar a água, o vento, o fogo e a terra.

Durante o episódio o personagem do Flanigan foi suspeito do roubo, mas logo ele se tornou um aliado da Myka na busca pelos artefatos, além de um interesse romântico, e isso por sinal isto está se tornando uma característica da série, a cada episódio a dupla de agentes acaba tendo uma queda por alguém, isso ocorre com mais frequência com o Peter que é um galinha, mas a Myka está começando a se mexer neste quesito.

Outra parte importante do episódio foi o destino da Claudia e do irmão, como eu imaginei a Claudia foi incorporada a equipe do Warehouse 13, mas isso foi feito de forma a parecer que ela escolheu ficar, tudo graças ao Artie que acabou involuntariamente mostrando para ela que lá ela encontraria desafios, mesmo que ele quisesse mesmo que ela tivesse uma vida normal, tudo isso enquanto o irmão dela tentava se acostumar com o mundo moderno e decidia ir para a Suíça continuar as suas pesquisas.

É uma pena que participações especiais são apenas participações curtas, porque eu gostaria de ver o Joe Flanigan mais vezes como par romântico da Myka assim como eu gostaria de ver a Tricia Helfer mais vezes na série, agora só me resta esperar que o Coronel Tigh de BSG apareça no papel do pai da Myka e fique com participações regulares.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

True Blood 2x07 - Release Me


True Blood tem a capacidade rara de se superar a cada episódio e falar isso já está ficando repetitivo (ainda bem!). Este episódio começou exatamente de onde o anterior parou, e porque o Andy bêbado resolveu perseguir o porco rosa que ele viu ele acabou encontrando o local da orgia momentos antes do Sam ter seu coração arrancado, o que deu a oportunidade para que ele escapasse e se transformasse em uma coruja a tempo de fugir voando antes que a Maryan alcançasse ele.

Em ‘Release Me’ a Daphine acabou explicando o que é a Maryan, e me deixou surpreso com a revelação de que ela é uma Mênade imortal, discípula do deus Baco e que tem o poder de controlar as pessoas através da sua energia que influencia os sentimentos mais primitivos do homem, mas que ela não consegue controlar pessoas supernaturais como os metamorfos, sendo que ela quer que o Sam se entregue para ela. Outra coisa que me deixou surpreso foi o fato da Maryan matar a Daphne neste episódio controlando o Eggs, fiquei surpreso porque a Daphne era completamente devota da Maryan, sendo até mesmo ridiculamente apaixonada por ela, e a Maryan simplesmente retirou o coração dela! Será que ela precisa de corações de pessoas como a Daphne e o Sam?

O episódio também conseguiu finalmente tornar a história do Jason interessante, porque depois de dormir com a esposa do pastor, ele ficou apavorado e tentou fugir quando ela disse que iria contar tudo para p marido, pois ela precisava ser honesta com ele, mas antes dele conseguir fugir, o reverendo descobriu que a Sook, que ele havia aprisionado no porão, era a irmã do Jason e achou que o Stackhouse fosse um espião também e mandou o seu capanga matá-lo! Por sorte o Jason conseguiu lutar e sobreviveu, mas a esposa do reverendo apareceu depois e deu um tiro nele!!!

Descobrimos também que o Hugo, o companheiro da Sook é o espião da irmandade e que apesar de amar a vampira Isabel, estava desolado porque ela não queria transformá-lo e só estava usando ele, ou seja, ele se sentiu usado pela pessoa que mais amava e recorreu a Irmandade para ter ajuda, mas acabou se dando mal porque para a irmandade ele é só um adorador de vampiros que eles estavam usando também.

E finalmente descobrimos um pouco mais sobre o passado do Bill enquanto ele era mantido preso pela sua criadora, com as cenas do passado nós ficamos sabendo que ele sempre manteve a sua humanidade e que a orgia de sangue do episódio passado era a tentativa dele de se adequar a vida de vampiro da sua criadora, mas que ele não conseguiu suportar aquilo e abandonou a Lorena.

E para finalizar o Godric finalmente apareceu, e da forma como ele apareceu achei que talvez estivesse lá na igreja voluntariamente para participar da cerimônia em que ele iria ser queimado vivo no Sol!

sábado, 1 de agosto de 2009

Eureka 3x12 - It's not Easy Being Gree


Este episódio de Eureka foi nostálgico para mim, ele me lembrou um filme de terror antigo que assisti quando era criança, “Bolha Assassina”, e não foi por acaso já que a situação que o Carter enfrentou também o lembrou do filme tanto que quando a Bolha devoradora de radiação saiu do controle o Carter tentou congelá-la, mas a ‘realidade’ foi diferente do filme e a Bolha só ficou mais nervosa.

Foi bem interessante ver a dinâmica nova entre o Carter e a Tess, eles formam um casal mais interessante que o Carter e a Alliso e até o Henry parece ter notado que há química entre os dois.

Apesar da Bolha devoradora de radiação, o episódio foi mesmo sobre o sinal vindo do espaço que o Carter não deveria saber, mas que ele sabia mesmo assim e a impossibilidade que a Global Dynamics tem de ver o que é que está se dirigindo para a Terra, por isso eles acabaram tentando coletar todas as células de energia feitas de um super composto radioativo espalhadas pela cidade para usar no novo telescópio e descobrir o que vinha em nossa direção, mas a Bolha, um bioorganismo de limpeza de radiação saiu do controle e acabou devorando tudo que tinha radiação fazendo com que a Tess perdesse a janela atmosférica que permitiria visualizar o que quer que seja que está chegando.

O episódio ainda teve situações muito engraçados com a disputa anual de boliche entre Eureka e a Área 51, e a rivalidade existente entre eles que acabavam pregando peças insanas e altamente tecnológicas uns nos outros!!

E a Irmã do Carter finalmente resolveu os seus problemas com o pai dos bebês que ela está esperando e decidiu deixar a cidade com ele para formarem uma família, ela vai fazer falta na série com o seu jeito zen que contrasta bastante com os modos científicos de Eureka.....

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO