sexta-feira, 31 de julho de 2009

Warehouse 13 1x05 - Claudia


Artie foi sequestrado! Você se lembra que ele estava enfrentando problemas com invasões nos servidores do Warehouse e que no episódio anterior o hacker conseguiu encontrar o depósito? Este episódio já começou com o Artie sendo sequestrado de dentro do depósito pela hacker responsável pelos ataques Claudia Donovan, que fez tudo aquilo para encontrar o Artie, sequestrá-lo e forçá-lo a ajudá-la a trazer o seu irmão de volta do espaço interdimensional.

O irmão da Claudia era antigo aluno do Artie que ele achava que havia morrido em um experimento de tele-transporte que deu errado e cuja morte ele se considerava responsável, logo que ele viu que o cara não estava morto, mas sim preso em algum lugar e estava tentando voltar, ele decidiu ajudar a Claudia a trazê-lo de volta.

O problema é que o Artie não possuía todas as informações sobre o experimento assim como o seu aluno, por isso que as coisas deram erradas, o gênio que havia construído o aparelho de tele-transporte séculos antes havia escondido informações em forma de charada em compartimentos secretos dentro dos artefatos que eram necessários para que a experiência fosse bem sucedida!

Foi a Myka e o Pete com a ajuda da assustadora chefe deles a Sra Frederic que descobriram sobre as instruções secretas e chegaram a tempo de informar o Artie antes que ele destruísse todo o equipamento e matasse de vez o seu aluno porque cada aparição dele sugava energia da Claudia e estava começando a sugar energia dele também.

Sabendo sobre isso, o Artie pegou a Claudia e se tele-transportou, indo para no espaço interdimencional no qual o seu aluno estava preso há 12 anos, lá ele pegou com ele a ‘bússola’ criada pelo inventor do tele-transporte e conseguiu encontrar as instruções que faltavam para que eles conseguissem voltar para a nossa dimensão!

Já no final do episódio Sr Frederic teve uma conversa com o Artie sobre a Claudia, pois ela sabia de mais e só havia duas opções para quem sabia de mais sobre o Warehouse 13. Assim eu acredito que ela deve entrar para a equipe, afinal ela está nas fotos de divulgação da série.....

terça-feira, 28 de julho de 2009

The Inhabited Island e The Inhabited Island Fight - Ótimo Sci fi Russo


Você sabia que os Russos são capazes de produzir bons filmes? Ultimamente eu tenho me surpreendido com boas produções vindas do leste Europeu e os russos já haviam me conquistado com Guardiões da Noite e Guardiões do Dia, mas desta vez eles me surpreenderam com The Inhabited Island e a sua continuação direta The Inhabited Island Fight que juntos formam um filme de ficção científica um bocado diferente do que eu estou acostumado a ver no cinema dos EUA

The Inhabited Island conta a história de Maxim um terráqueo cuja nave acabou caindo em um planeta colonizado por humanos há tanto tempo que eles se esqueceram que a Terra existia, e devido às particularidades do local eles se esqueceram que o céu existe e acham que vivem dentro de uma esfera.

Maxim não é um humano qualquer, pelo menos não com relação a nós, já que aparentemente ele é muito mais evoluído que os habitantes deste planeta, ao mesmo tempo que também parece ser mais ingênuo, não compreendendo a gravidade da situação em que se meteu quando encontrou o governo do local em que caiu.

O país em que ele caiu dentro daquele mundo estava usando um sinal transmitido por torres construídas em todo o território para controlar a mente da população e aqueles que não eram afetados eram considerados aberrações porque durante as transmissões entravam em convulsão sendo presos e executados como traidores.

O que Maxim não entendia, mas os governantes logo descobriram era que ele não era afetado pelo sinal e não convulsionava quando ele era transmitido, o que fez dele um alvo muito desejado já que aqueles por trás do sinal e que estavam governando aquele país sofriam as dores e convulsões, pois também não eram afetados.

The Inhabited Island e sua sequência são filmes de sci fi diferentes e isso é muito visível. A fotografia dos filmes é algo que me marcou e deu uma sensação ainda maior de diferença com relação à Hollywood, sem falar na história da inocente luta de Maxim para tentar libertar do controle mental de um governo totalitário o país e os amigos que fez.

Os filmes apesar de parecerem terem uma história simplista são bem mais complexos do que aparentam com um final inesperado e com uma grande reviravolta. Valeu a pena ter conferido por ser um filme diferente do que eu estou acostumado, e talvez valha a pena você conferir para ver como é existem coisas interessantes fora do circuito hollywoodiano.

Veja um trailer do filme:

segunda-feira, 27 de julho de 2009

True Blood 2x06 - Hard-Hearted Hannah


Eu fiquei aturdido depois deste episódio, muita coisa aconteceu e nada teve uma conclusão!!! Tudo ficou em aberto!!! Começando pelo Eric ter chamado a criadora do Bill para que ela abrisse o caminho dele para a Sook tirando o Bill de cena. A relação do Bill com a sua criadora foi mostarad em forma de flashbacks muito gores com os dois se alimentando e se amando ao mesmo tempo, já nos tempos atuais ficou claro que os criadores têm muitos poderes sobre aqueles que eles criaram na cena em que ela segura o Bill e o impede de ir encontrar a Sook.

Depois a Sook foi investigar a igreja do Jason junto do namorado de uma vampira do Texas, eles fingiram serem um casal em busca de uma igreja para se casarem, e logo de cara a Sook já descobriu que o Pastor mantinha um vampiro de dois mil anos preso, mas ela manteve a pose e continuou o tour, ela só não esperava que ela e o companheiro fossem ser sequestrados pelo pastor! E a parte dela acabou assim, sem mais explicações!

Foi interessante também ver que a esposa do pastor não está contente com a ideia dele de causar uma guerra com os vampiros, ela acha que ele se perdeu, e agora está investindo tudo em cima do Jason!

Já o Sam estava deslumbrado com a Daphne, completamente apaixonado e durante uma noite ela o levou para um ritual macabro em que ele parece que vai ser oferecido em sacrifício e morto pela Maryan que realmente é o monstro com cabeça de touro (que na verdade é uma máscara). Ficou claro que a Maryan controla mesmo as pessoas, porque o novo namorado da Tara acabou descobrindo um lugar de sacrifício que ele sentia que já havia estado, mas não se lembrava de ter estado lá, e quando o Sam foi arrastado para o local de ritual por um grupo de pessoas de olhos negros vários amigos dele estavam envolvidos em uma orgia, inclusive a Tara, mas ninguém parecia sob controle de seus atos ou saber o que estava acontecendo ao seu redor!

Eu já imaginava que a Daphne estava ligada de alguma forma a Maryan porque ela sobreviveu ao ataque do monstro com cabeça de touro, mas não esperava que ela fosse uma espécie de ajudante e que ela iria levar o Sam para o sacrifício!

domingo, 26 de julho de 2009

Warehouse 13 1x04 - Magnetism


Mais um episódio divertido de Warehouse 13 quando Pete e Myka vão investigar uma cidade em que algumas pessoas começaram a fazer coisas completamente loucas sem mais nem menos.

Foi divertido eles procurarem objeto que estava causando os ataques de loucura até que a Myka foi afetada e começou a querer socar o Pete o tempo todo! Foi quando eles descobriram que uma poltrona muito antiga usada por um psicanalista famoso havia começado a libertar os desejos inconscientes de todos que sentavam nela após longos anos em que ela foi usada por pacientes em tratamento.

Foi legal também ver como os dois que começaram o episódio discutindo o tempo todo acabaram conseguindo trabalhar juntos e no final até pregaram uma peça no Artie!

Falando no Artie, no episódio anterior o sistema de computadores do warehouse 13 foi invadido e ele não conseguiu encontrar o invasor, que neste episódio começou a testar a rede elétrica do armazém até que conseguiu encontrar o local!

sábado, 25 de julho de 2009

Eureka 3x11 - Insane In The P-Brane


Tess uma amiga da Allison chegou a cidade exatamente quando estranhos eventos ‘paranormais’ começaram a ocorrer na cidade. Demorou um pouco, mas o Carter logo associou a reabertura da Sessão 5 (Ande as pesquisas mais perigosas e secretas são feitas) com o início das manifestações espirituais e objetos se movendo sozinhos pela cidade.

Enquanto investigava, ele e a Tess (que chegou na cidade para ser diretora da sessão 5) acabaram sendo transportados para uma dimensão paralela e ficaram invisíveis para todos. Foi engraçado ver o Carter achando que estava morto.

Conseguir retornar para a nossa realidade foi a parte difícil, já que quando descobriram que o equipamento que os havia enviado para outra dimensão é que estava causando os distúrbios na cidade, a Allison e o Henry tentaram desligá-lo e foi preciso que o Carter tentasse de tudo para fazer a Allison senti-lo e impedir o desligamento a tempo dele e da Tess conseguirem calibrar o equipamento para retornarem para a nossa realidade.

Outra coisas interessante também aconteceu, o Carter acabou descobrindo que a Allison e o Henry reabriram a Sessão 5 por causa de um sinal aparentemente vindo ‘de fora’ e quando ele começou a questionar a Allison disse que não poderia falar nada com ele. Mais uma vez o Carter se mostrou muito mais esperto do que o pessoal imagina.

Ps: Eureka foi RENOVADA para uma 4° temporada!!!!

Chuck ganha novo pôster promocional da 3° temporada

Chuck ganhou um excelente novo pôster para a Comic-con 2009! Parece que o pôster foi inspirado nas artes promocionais de Star Wars.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Novo trailer de Stargate Universe é de tirar o fôlego!


Este novo trailer de Stargate Universe divulgado na Comic-con 2009 é simplesmente espetacular!!! Me deixou completamente embasbacado!! Deu para sentir como a série vai ser diferente do resto da franquia ao mesmo tempo que vai manter aquilo que amo em Stargate!!!

Reaper 2x13


O Pai do Sam conseguiu enviar para ele, diretamente do inferno, um pergaminho contendo um encanto para que ele conseguisse invocar o Diabo para uma competição aonde ele poderia ganhar a sua alma de volta, o problema é que o pergaminho estava escrito em um antigo dialeto demoníaco que nem mesmo a Nina conseguia entender e o Tony não estava disponível em lugar algum para traduzir o pergaminho para o Sam.

Surpreendentemente o Steve apareceu para o Sam, agora como um anjo da guarda de uma funcionária amalucada da loja em que o Sam trabalha, e se ofereceu para tentar traduzir o pergaminho.

O Sam finalmente conseguiu o encanto que obrigava o Diabo a participar de uma competição com ele, mas ele precisava descobrir também no que ele era bom, na verdade, no que ele era invencível para desafiar o Diabo, e quando ele estava quase desistindo por não encontrar nada em que ele fosse bom o bastante, ele se lembrou que ele era imbatível no jogo de atirar moedas em um copo!

O Sam seguindo as instruções do Steven se vestiu como um espelho do Diabo, e o invocou para o duelo, mas o Diabo se saiu muito bem e os dois acabaram empatados na disputa, o que fez com que o Sam perdesse a oportunidade de ganhar a sua alma de volta!

Mais tarde o Sam descobriu que o Steven tinha traduzido uma parte do pergaminho errada, e que não era para ele ser um espelho do Diabo, mas sim para ele levar um espelho para o Diabo que com o seu enorme ego ficaria distraído se admirando no espelho.

Como o Sam não tinha nada que o Diabo pudesse querer para aceitar jogar novamente, a Andy ofereceu a sua alma para o Diabo caso o Sam perdesse, só que desta vez o Sam utilizou uma mesa com o tampo espelhado para jogar o jogo, e funcionou, porque o Diabo errou quase todas as suas tacadas, acertando somente uma moeda dentro do copo! Com a raiva que ele sentiu por estar perdendo ele acabou quebrando o copo antes que o Sam pudesse jogar, mas isso não ia impedi-lo de recuperar a sua alma de volta e ele correu para pegar mais um copo para substituir o quebrado.

Aqui a coisa mais surpreendente de toda a série aconteceu, o Steven apareceu para o Sam pedindo desculpas e simplesmente quebrou a mão dele por ordens do ‘pessoal lá de cima’ dizendo que assim ele estava salvando o Sam!!! Claro que o Sam não desistiu só porque a sua mão estava esmigalhada, mas ele errou todas as suas tentativas perdendo a aposta e consequentemente perdendo a alma da Andy para o Diabo!!!!!!

Foi realmente impressionante descobrir que os anjos querem que o Sam continue pertencendo ao Diabo e que eles acreditam que eles estavam salvando o Sam mantendo ele na situação em que ele se encontrava, talvez o destino do Sam seja muito importante para o Céu, mas qual será este destino que fez com que os Anjos se empenhem tanto em manter o Sam ao lado do Diabo? Infelizmente nunca iremos descobrir a resposta....

Quando assisti este episódio eu não sabia que ele era o último episódio da série, mas quando descobri fiquei indignado, pois, além do cancelamento ser lamentável, este episódio poderia ter sido tranquilamente um excelente episódio final para Reaper, mas eles resolveram que era melhor quebrar a mão do Sam e impedir que ele ganhasse a disputa com o Diabo e ainda colocassem mais um mistério sobre as intenções do Céu deixando um final aberto que seria ótimo se a série ganhasse uma segunda temporada,mas que não foi satisfatório como encerramento da série.

Ps: Eu estava com este post quase pronto desde a exibição do episódio, mas o desânimo que senti quando descobri que este era o último episódio da série acabou me fazendo adiar a publicação dele, porque eu não sentia vontade de terminar o texto, pois a sensação era de que aí sim a série iria finalmente acabar...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Deadgirl um filme de zumbis como eu nunca havia visto!


Deadgirl é um filme bizarro e eu não esperava muita coisa dele, mas o filme conseguiu prender a minha chocar um bocado! Também o que você esperaria de um filme de zumbis em que um grupo de adolescentes desajustados e cheios de hormônios encontram no porão de um antigo sanatório abandonado uma mulher completamente presa por correntes e descobrem que ela está morta, mas ainda se mexendo? Pois é, o filme é uma grande viajem sobre uma garota morta que é usada como brinquedo sexual por um grupo de rapazes desajustados, mas um deles tenta convencer os seus amigos a pararem com aquela loucura, mas eles o ignoram e acabam se aprofundando cada vez mais dentro daquilo, com um deles se isolando do resto do mundo para viver e tranzar com a garota morta o tempo todo.

Um filme de zumbis, só que também é o filme de zumbis mais diferente que eu já vi, exceto pela parte quando eles descobriram que podiam fazer mais delas aí eles perderam completamente a noção do certo e errado e as coisas acabaram saindo do controle para eles.

Apesar de ser um filme altamente depravado, e muito forte, mesmo com a garota morta aparecendo pelada o tempo todo, o filme me decepcionou um pouco pelo recato na hora de mostrar as cenas de sexo que são tímidas sendo parcialmente mostradas ou apenas sugeridas e com clichês de enquadramento de câmera para não mostrar quase nada dos garotos se satisfazendo, isso faz com que filme não abrace toda potencialidade de sua natureza doentia como deveria, mas mesmo assim é um filme muito interessante de assistir e que não é para qualquer um pois mesmo ele é forte. Desde já um clásico terror teen que definitivamente entra para o hall dos meus filmes indies preferido de terror!


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dollhouse 1x00 - Piloto Rejeitado


Eu não sabia o que esperar deste piloto recusado pelos executivos, tanto que acabei ficando surpreso, porque no final eu não entendi como que eles recusaram este piloto! Ele é muito melhor que o piloto que foi para a TV, conseguiu explicar o que é a Dollhouse muito bem, coisa que a série acabou demorando vários episódios para explicar e tornou a série mais confusa.

Não há dúvida de que as coisas seriam um pouco diferentes se este tivesse sido o piloto da série, começando pelo encontro do Ballard com a Eco que aconteceu já no episódio piloto e que foi bem diferente do que aconteceu na série, já que a Eco foi programada para executá-lo! Mas acabou “errando’’ os pontos vitais do agente do FBI.

Foi interessante também ver que a amizade entre o Topher e o Boyd mostrada neste episódio, diferente do que acontece na série aqui eles pareciam serem amigos mesmo e não apenas colegas, tanto que as observações do Topher sobre a formação de um bando entre a Eco, a Sierra e o Victor ele só revelou para o Boyd.

Foi interessante também a aparição da Dr. Sanders no episódio, que já mostrou muito do que ela é, e ainda conseguiu colocar um pouco de mistério sobre o que ela está fazendo ali.

Os executivos acabaram metendo o dedo no piloto de Dollhouse, e todo o desenvolvimento da história que foi mostrado aqui acabou sendo diluído em vários episódios durante a série sem que acrescentasse nada. Depois de ver este piloto rejeitado eu acabei achando que Dollhouse perdeu muito por tê-lo rejeitado, talvez a série teria sido melhor recebida e as histórias fossem mais interessantes se as coisas tivessem seguido a partir deste episódio.....


terça-feira, 21 de julho de 2009

True Blood 2x05 - Never Let Me Go


Este episódio de True Blood foi muito interessante! O Barry, o telepata que a Sook encontrou em Dallas estava tão apavorado por ela ter descoberto o seu segredo que acabou se demitindo, mas não antes de me deixar muito curioso para saber mais sobre ele, já que ficou claro que ele não consegue controlar os seus poderes como a Sook consegue mantendo os pensamentos das pessoas fora da sua cabeça.

Outra coisa interessante foi ver como são os vampiros de Dallas, eles realmente são um bando de Chucros, que só sabem brigar, mas foi legal ver a Sook se impor diante deles fazendo com que eles meio que calassem a boca e concordassem com o plano dela de se infiltrar na Igreja do Jason para tentar descobrir se eles tem algo a ver com o desaparecimento do Godric.

Falando no Godric, eu fiquei impressionado com o flashback do Eric que contou como ele foi transformado pelo Godric, foi muito interessante ver um vampiro adolescente com milênios de vida na época em que o Eric ainda era humano! E foi muito interessante ver o Eric como um guerreiro Viking!!

O Jason está cada vez mais dentro da Igreja do sol, e o que muita gente esperava finalmente aconteceu, a esposa do líder da igreja finalmente mostrou que quer o Jason como brinquedo sexual! Mas foi interessante também notar como ela não está tão bem informada sobre os planos do marido como agente pensava, ela é deixada de fora de muita coisa e não gosta disso. Principalmente porque o marido dela está criando um exército e está se armando de verdade para lutar contra os vampiros!

Depois da estonteante revelação no episódio passado sobre a Maryan, as coisas continuaram estranhas com a Tara já que após a festa a Maryan resolveu que iria morar com ela dizendo para a Tara que a casa em que ela estava era de um cliente e que ele voltou de viajem. A tara não aceitou isso, e disse que ela não poderia morar lá já que ela mesma era só uma hóspede na casa da Sook e não poderia trazer ninguém para morar junto dela. A Maryan não ficou muito feliz com isso e acabou usando seus poderes, que eu ainda não entendo bem a natureza deles, para fazer com que todos no trabalho da tara brigassem com ela e a fizesse sentir que precisava da Maryan na sua vida.

Uma das coisas mais interessantes que aconteceram neste episódios foi a revelação de que a Daphne também é uma metamorfa que nem o Sam! Foi legal ver o Sam realmente chocado com a descoberta já que ele nunca havia encontrado outro da raça dele e eu fiquei surpreso quando o Sam revelou que conheceu alguns Lobisomens!

Este foi um episódio cheio de acontecimentos interessantes e conseguiu até mesmo tornar todo o plot do Jason suportável desta vez, agora eu estou na expectativa de ver a Sook se infiltrando na Igreja do irmão, será que eles vão se encontrar?

E eu quase me esqueci de falar da aparição da criadora do Bill nos segundos finais do episódio!!

Toca 42 © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO